COMENTÁRIO - FAITHFULL


FAITHFULL - Light This City

Tudo começou pelo unir de forças de Sérgio Sabino, ex. vocalista dos Evidence e Rui Martins. O certo é que a química entre ambos funcionou e assim nasceu o nome Faithfull. Light This City é o resultado de um conjunto de excelentes músicas de hard'n'heavy, raro de ser ouvido nos dias que correm.
Gravado nos estúdios Rec 'N' Roll e produzido pelo guru português Luís Barros também baterista dos Tarantula, exagerado não será dizer que estamos perante 13 temas de elevada qualidade, numa linha que pode lembrar os primórdios de Bon Jovi, Van Halen e Scorpions exemplo disso são All I Want, All I Need e Melting Your Ice, dois temas de Hard Rock sempre acompanhados de melodia em tom acessível para os ouvidos. Belas baladas não faltam como Ending Song ou I've Been Missing You, que lembram os anos oitenta, quando temas como estes eram ouvidos e consumidos constantemente.
There's No Turning Back ou Light This City que dá nome ao album, são apenas mais dois temas a merecerem ser lembrados com o primeiro como semi balada, já Light This City um dos mais pesados, tem potencial para vir a ser um clássico do hard'n'heavy.
Resta acrescentar que qualidade não falta, só aguardo que as rádios e impressa deixem de andar de olhos vendados e comessem a dar valor a quem tem méritos, hits não faltam aqui, num dos melhores trabalhos feitos em terras lusas, aconselhado a quem gosta da palavra musica.

NOTA: 8,5
Por: Adelino Oliveira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Metal Morfose Radio Show 23-03-2024 #498 - Playlist

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro