NOTÍCIAS

Após 15 anos de união, o baixista João "Sapo", dos Ramp abandonou a banda . A decisão foi tomada de forma amigável e o motivo da saída foi de ordem pessoal.
Entretanto os Ramp andam há procura de um substituto, com audições marcadas a partir de 18 de Janeiro. Os interessados em ocupar o lugar vago devem enviar uma foto, currículo e lista de material (baixo, amplificação, efeitos) para os seguintes contactos:
Next Trend Management
c/o: Audições RAMP
Rua de Pedrouços, 61-B
1400-285 Lisboa
Telefone: 96 978 1887
E-mail: urbanplant@netcabo.pt
Actualmente os Ramp estão a preparar um novo EP que irá ter algumas surpresas e deverá sair ainda durante o primeiro semestre de 2005.

Já é conhecida a capa do novo álbum dos suecos Hammerfall denominado "Chapter V: Unbent, Unbowed, Unbroken". O disco tem data de lançamento a 15 de Março, o qual conta com vários participações entre as quais Shagrath (Dimmu Borgir), Jens Johansson (Stratovarius), Simone Simons (Epica), Mari (Masqueraid), Herbie Langhans (Seventh Avenue).

Os italianos Vision Divine, vão lançar em Abril um DVD, onde vão incluir gravações ao vivo, o seu último álbum "Stream Of Consciousness", temas inéditos, cenas de estúdio e bastidores. O novo trabalho está já em fase de preparação e segundo a banda será "uma verdadeira grande surpresa"

Os Evergrey vão lançar a 15 de Março o seu primeiro álbum ao vivo, denominado "A Night To Remember", o qual vai ter uma versão em DVD que sai algumas semanas depois em Abril. O concerto foi filmado por 15 câmaras em Gotemburgo, na Suécia a 9 de Outubro de 2004, o DVD incluirá ainda os video clips da banda.

Russel Allen, vocalista dos Symphony X já completou as misturas do seu álbum a solo, com o título provisório de "Russell Allen's Atomic Soul", a sonoridade é numa onda de hard rock há anos setenta ao estilo de uns Bad Company. A data de lançamento está prevista para Abril.

Os espanhóis Dark Moor agendaram para Março o lançamento do seu novo álbum de estúdio, que se vai chamar "Beyond The Sea". Vai haver uma versão limitada de 5 mil cópias do trabalho que inclui uma faixa bônus, "Vivaldi's Winter".

O álbum de estreia dos Headrush, nova banda italiana de Hard Rock, vai ser lançado pela Frontiers Records no dia 21 de Março. O line-up conta com o ex-Dokken, Alex De Rosso (guitarra), o vocalista Roberto Tiranti (Labÿrinth), e ainda Dave Fini (bateria) e Mauro Catellani (baixo). A sonoridade da banda será uma mistura de Dokken, Lynch Mob e Labÿrinth.

A última banda a ser adicionada ao mega festival italiano Bang Your Head, são os Morgana Lefay. O festival vai já no décimo aniversário e estas são para já as restantes bandas confirmadas: Sebastian Bach, Twisted Sister, Motörhead, Dio, Saxon, Doro, Gamma Ray, Candlemass, Exciter, Nevermore, Krokus, Axel Rudi Pell, Destruction, Amon Amarth, Tankard, Jag Panzer, Nasty Savage, Vicious Rumors, Virgin Steele, Morgana Lefay e Demon.

Os Norther vão lançar um novo EP, chamado "Solution 7". O EP, vai ter 6 faixas, cinco originais e uma antiga não editada Lançamento para o dia 19 de Abril.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oliveira de Frades Rockfest - 4 de Maio

Terramorta lançam "Cronophobia: Efemeridade e Vazio"

Tondela ROCKS, cartaz da 7ª edição