COMENTÁRIO - COMMUNIC

COMMUNIC - Consoiracy In Mind

COMMUNIC - Conspiracy In Mind
Nuclear Blast / Recital Records
Página: www.communic.tk

Os Communic são uma banda formada em Março de 2003, na Noruega, por dois ex-elementos dos Scariot o guitarrista/vocalista Oddleif Stensland e o baterista Tor Atle Andersen, o conjunto fica completo com o baixista Erik Mortensen.
Em Janeiro de 2004 o trio grava três temas nos Norwegian Dub Studios, e lançam a respectiva demo limitada a 100 unidades, a qual foi considerada demo do mês pela conceituada revista Rock Hard. Mais tarde em Julho assinam um contracto pela gigantesca editora alemã Nuclear Blast e o resultado é "Conspiracy In Mind" que conta com a colaboração nas teclas do finlandês Peter Jensen (ex-SINPHONIA) e produção de Jacob Hansen.
O resultado final não podia ser mais surpreendente, doseando uma excelente combinação de metal progressivo com power metal carregado de força e melodias de carris emocional impressionante. Nevermore ou Sanctuary são dois bons exemplos para terem uma melhor noção da sonoridade dos Communic, aliás a voz de Oddleif Stensland por vezes deixa a impressão de que estamos a ouvir Warrel Dane. Mas não julguem que estamos perante uma mera cópia das bandas citadas atrás, pois em "Conspiracy In Mind" existe muita personalidade e talento, com um som de guitarra agressivo e melódico no momento certo, e uma secção rítmica imparável e poderosa.
Constituído por sete músicas, "Conspiracy In Mind", consegue manter o ouvido colado às colunas durante todo o álbum e nem a longa duração das músicas, com a mais curta de 6 minutos e 44 segundos nos faz descolar.
O tema titulo abre as hoste de forma furiosa e nervosa, logo seguido da emocional "History Reversed", com um refrão assombroso e a melhor de todo álbum quanto a mim. A merecerem destaque "The Distance" e "They Feed On Our Fear", no entanto não julguem as restantes músicas minoritárias.
Uma excelente estreia e surpresa para 2005, que não vai deixar ninguém indiferente ao ouvir "Conspiracy In Mind".

Nota: 8,5
Data Lançamento: 21 Fevereiro de 2005
Por: Adelino Oliveira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oliveira de Frades Rockfest - 4 de Maio

Terramorta lançam "Cronophobia: Efemeridade e Vazio"

Tondela ROCKS, cartaz da 7ª edição