quinta-feira, 28 de abril de 2005

NOTÍCIAS

Já está confirmado para os dias 16 e 17 de Setembro de 2005 mais uma edição do festival ProgPower nos USA,. Confirmadas estão já as seguintes bandas:
Dia 16: Angra, Conception, Orphaned Land, Circus Maximus e Manticora;
Dia 17: Stratovarius, Therion, Pink Cream 69, Symphorce, e Stride.
Curioso é o possível retorno ao activo dos Conception, os quais têm como vocalista Roy Khan dos Kamelot.

O novo álbum dos Shadow Gallery, "Room V", vai contar com várias participações especiais, como Laura Jaeger que cantará em duas músicas, Arjen Anthony Lucassen (Ayreon, Star One e Ambeon) participará com um solo de guitarra e o guitarrista Joe Stone aparecerá num tema.
"Room V" vai ser lançado a 7 de Junho nos EUA e a 30 de Maio na Europa pela InsideOut. O track list é o seguinte: 'Manhunt', 'Comfort Me', 'The Andromeda Strain', 'Vow', 'Birth Of A Daughter', 'Death Of A Mother', 'Lamentia', 'Seven Years', 'Dark', 'Torn', 'The Archer Of Ben Salem', 'Encrypted', 'Room V' e 'Rain'.

A Spinefarm Records pretende lançar no dia 14 de Setembro o novo álbum dos Children Of Bodom, "Are You Dead Yet?", na Finlândia. No resto do mundo, a data prevista é o dia 19 do mesmo mês.
O novo álbum dos Sinergy, banda dos dois guitarristas dos Children Of Bodom, Alexi Laiho e Roope Latvala tem lançamento previsto para 24 de Agosto.

Os suecos In Flames vão subir ao palco principal do festival Ozzfest 2005. A banda estava escalonada para tocar no palco secundário, mas foi promovida. O line up será o seguinte:
PALCO PRINCIPAL:
Black Sabbath
Iron Maiden
Mudvayne
Shadows Fall
Black Label Society
In Flames
PALCO SECUNDÁRIO:
Rob Zombie
Killswitch Engage
As I Lay Dying
Mastodon
A Dozen Furies
The Haunted
Arch Enemy
The Black Dahlia Murder
Bury Your Dead
It Dies Today
Soilwork
Trivium

Os Fear Factory vão entrar em estúdio a 5 de Maio, juntamente com o produtor Toby Wright para as gravações do novo álbum, que vai ser lançado ainda este ano pela Calvin Records.

A Nuclear Blast anunciou que assinou um contracto para futuros lançamentos com os germânicos Blind Guardian.

Sem comentários: