domingo, 4 de setembro de 2005

NOTÍCIAS

Provisoriamente intitulado de "The Duke", será o quarto trabalho a solo de Jorn Lande, vocalista dos Masterplan a ser lançado em 2006.
A banda que acompanhará o vocalista no novo trabalho será composta por Morty Black (baixo - TNT), Tore Moren (guitarra - Carnivora), Jorn Viggo Lofstad (guitarra - Pagan´s Mind) e Willy Bendikson (bateria - Company of Snakes). A produção ficará a cargo de Tommy Hansen.

Os suecos Candlemass revelaram no seu site oficial pormenores sobre o novo dvd da banda, intitulado "Curse of Candlemass", o qual foi gravado em Novembro de 2003 na cidade de Estocolmo, o track-list do concerto é o seguinte:
-Demons Gate
-Dark Reflections
-Well of Souls
-Into the Unfathomed Tower
-Ancient Dreams
-The Bells of Acheron
-Witches
-Mirror Mirror
-A Cry From the Crypt
-Mourners Lament
-Black Stone Weilder
-Solitude
-Gallows End
O DVD contará ainda com uma entrevista de uma hora e cenas raras da banda em tournée entre 1987 e 1993 como bônus. O lançamento está previsto para o final do mês de Setembro.

Niklas Sundin, guitarrista dos Dark Tranquillity, juntou-se a Jonatan Nordenstam (vocal, baixo), Joakim Rosén (guitarra, The Provenance) e Joel Lindell (bateria, The Provenance) num novo projecto chamado Laethora.
O álbum de estreia, "March Of The Parasite", já está gravado e a mixagem está agendada para Outubro/Novembro.

Os mestres do thrash metal alemão Destruction entraram a semana passada para o 68.º lugar do top oficial de vendas do seu país, com o novo álbum "Inventor Of Evil" lançado pela AFM records.

Rockhouse Café encerra as suas actividades, este é o comunicado:
Queremos informar todas as bandas, todo o nosso público, jornalistas, repórteres e todas as pessoas que de alguma forma estão ou estiveram ligadas a este espaço, que o RockHouse Café vai retirar-se, temporariamente e por tempo indefinido, da cena musical portuguesa.
Gostaríamos, também, de agradecer a todos, a forma como sempre nos apoiaram e ajudaram, no sentido de podermos dar a conhecer e divulgar os vários projectos musicais que tivémos o privilégio de apresentar.
Por fim, queremos agradecer a todas as bandas, sem excepção, a vossa presença aqui e agradecer-lhes os excelentes espectáculos que nos proporcionaram, ao longo destes anos.
Graças a vós ficámos a saber que não é apenas nos E.U.A. ou no resto da Europa que se faz boa música. Portugal tem excelentes artistas com enormes potencialidades criativas, pena é só alguns de nós saberem e terem consciência disso.
Para todos vós, um MUITO OBRIGADO e ATÉ SEMPRE.

Os Turbonegro estão de regresso a Portugal ainda durante este ano, no dia 15 de Dezembro, no Paradise Garage, em Lisboa e no dia seguinte no Hard Club em Vila Nova de Gaia. O preço dos bilhetes é 20€.

A Rocha Produções tem agendados três grandes concertos para breve aqui ficam as datas:
06/09 - Moonspell + Angriff - Mangualde / Largo da Câmara Municipal, 21:00 (entrada livre)
22/09 - Vital Remains + Nominon (Sue) + Ashura (fra) - Branca (Albergaria a Velha) / Colinas Bar, 20:00
08/10 - VADER (POL) + ROTTING CHRIST (GRE) + ANOREXIA NERVOSA (FRA) + LOST SOUL (POL) - Mangualde / C.C. Santo André

Sem comentários: