NOTÍCIAS

Os Sepultura continuam a trabalhar na produção do seu próximo álbum de estúdio, "Dante XXI", com lançamento previsto para o início de 2006.
Segundo a banda, é difícil descrever o resultado final, mas afirmam que os fãs ficarão surpresos e maravilhados com os elementos adicionados ao som dos Sepultura, que contam com muitos detalhes, os quais podem ser percebidos a cada audição de uma música. A banda afirma também que "Dante XXI!" soa como uma trilha sonora de um filme pois pode-se escutar uma história.
Para além das 10 faixas os Sepultura estão a gravar dois covers: "Screaming for Vegeance" dos Judas Priest e "Scratching the Surface" dos Sick of it All, que serão lançados num single futuro.

Os alemães Blind Guardian estão a trabalhar no novo álbum de estúdio junto com o produtor Charlie Bauerfeind (Helloween, Motörhead). Ainda não existe nenhum título para o novo álbum, mas algumas músicas presentes são "Carry the Blessed Home", "The Edge", "In Search for the Lionheart", "Market Square", "Another Stranger Me", e "Otherland". Este será o primeiro trabalho em parceria com a editora Nuclear Blast e também o primeiro com o novo baterista, Frederik Ehmke. O lançamento ainda não tem uma data exacta.

Segundo o site oficial dos After Forever (www.afterforever.com), foi lançado recentemente um site oficial da vocalista Floor Jansen. O endereço é www.floorjansen.nl.
No site é possível conseguir informações sobre cursos de canto e deixar mensagens no Guest Book.

O site The Rainbow Fanclan Legacy afirma que os Rainbow vão lançar um DVD no dia 27 de Dezembro, apenas no Japão, contendo uma apresentação da banda em Munique, na Alemanha, que aconteceu no dia 27 de Outubro de 1977. O concerto, foi transmitido na altura pelo canal germânico Rockplast.
O DVD será duplo. O primeiro inclui o concerto na íntegra, mixado em áudio DTS 5.1 Surround Sound, Dolby Digital 5.1 Surround e Dolby Digital 2.0 Surround. Já o conteúdo do segundo DVD, ainda não foi divulgado.
As faixas do primeiro DVD são:
01. Kill The King
02. Mistreated
03. 16th Century Greensleeves
04. Catch The Rainbow
05. Long Live Rock 'n' Roll
06. Man On The Silver Mountain
(Blues, Stagestruck, Silver Mountain (Reprise))
07. Still I'm Sad
(Drum Solo)
08. Do You Close Your Eyes
(incl. Guitar Solo - End Smashing Guitar)
A formação que gravou este concerto contava na época com Ritchie Blackmore na guitarra, Ronnie James Dio na voz, Bob Daisley no baixo, Cozy Powel na bateria e David Stone nas teclas.

Os Theatre of Tragedy acabaram de completar as gravações do seu sexto álbum, ainda sem título, com o produtor Rico Darum (Zeromancer, Gothminister, Apoptygma Berzerk).
A mixagem ficará a cargo do canadense Greg Reely (Paradise Lost, Fear Factory, Skinny Puppy, Delerium etc) entre Novembro e Dezembro. Este será o primeiro álbum com Nell, na voz. Segundo a banda o novo material agradará tanto aos fans antigos como aos novos. As músicas estão mais obscuras e mais atmosféricas do que nos dois anteriores álbuns.
O álbum será lançado no dia 24 de Março pela AFM Records.

A Nuclear Blast atrasou a edição da regravação do clássico dos Dimmu Borgir "Stormblast" devido a problemas na sua fabricação. A edição definitiva deverá sair a 14 de Novembro.
A regravação esteve a cargo de Peter Tägtgren nos Abyss studios e conta com dois temas originais "Sorgenskammer Dell II" e "Avmaktslave" e ainda um DVD com uma actuação no Ozzfest.

Os Symphorce, anunciaram a saída da sua formação o baterista Sacha Saver. As razões da sua saída são de ordem pessoal. Entretanto para cumprirem os seus compromissos, os Symphorce anunciaram dois bateristas contratados para os próximos concertos: Andy Flache e Steffen Theurer (ex-Chinchilla).
De recordar que "Goodspeed" é o seu último trabalho, lançado em Setembro através da Metal Blade.

Estão disponíveis para download 2 mpgs dos ThanatoSchizO ao vivo no site http://metalreport.com.sapo.pt/v002/frames/index.htm. Tratam-se do tema Raw que finalizou a actuação do Liperske 3 (2005) e da música Void em regime semi-acústico na Fnac de Almada (2004).

Os Opus Draconis continuam os concertos de promoção ao CD "Satanic truth about false union". No dia 29-10-2005 vão estar em Cacilhas-Almada no bar O culto juntamente com os Holandeses Ordo Draconis e os nacionais Epping Forest, um concerto com as entradas a valer apenas 08,00€, no dia 05-11-2005 é a vez do Ritmus bar em Corroios receber os Opus Draconis numa noite que vai ainda contar com a presença dos SkyEyes e com as entradas a valer apenas 3,50€ com oferta de uma bebida.
Em ambos os concertos os Opus Draconis vão apresentar musicas novas a incluir no próximo CD a editar em 2006 pela Nemesis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oliveira de Frades Rockfest - 4 de Maio

Terramorta lançam "Cronophobia: Efemeridade e Vazio"

Tondela ROCKS, cartaz da 7ª edição