NOTÍCIAS

Os britânicos Bolt Thower têm uma data marcada para Portugal, no dia 30 de Abril no MetalFest IX em Barroselas. O novo disco “Those Once Loyal” da banda entrou no top alemão directamente para o lugar 76º.

Os Soulfly banda do ex-Sepultura Max Cavalera têm duas datas marcadas no território nacional no dia 25 de Março 2006 no Paradise Garage em Lisboa e no dia seguinte vão até ao Hard Club em Gaia. Os bilhetes custam 22€.

Os Type O Negative vão lançar um DVD intitulado "Symphony for the Devil (The World of Type O Negative)", no dia 24 de Fevereiro de 2006. O DVD será editado pela SPV e contará com as seguintes músicas:
01. In The Flesh
02. Cinnamon Girl
03. Waste Of Life intro
04. Too Late: Frozen
05. In Praise Of Bacchus
06. Kill All The White People
07. Cornucopia
08. Wolf Moon (including Zoanthropic Paranoia)
09. Everything Dies
10. My Girlfriend's Girlfriend
11. Are You Afraid?
12. Gravity
13. Black Sabbath intro
14. Christian Women
15. Love You To Death
16. Black #1
Juntamente com o DVD será lançado um single, com três covers do guitarrista Carlos Santana: "Evil Ways", "Oye Como Va" e "Black Magic Woman".

Os Finnish Metal Awards 2005, são os prémios dos melhores do ano do metal finlandês, nomeados para melhor banda de 2005 são os Sentenced e os Children of Bodom. Ambas as bandas foram também nomeadas na categoria de melhor álbum, com os álbuns “The Funeral Álbum” (que foi nomeado também ao prémio de melhor capa) e “Are you Dead Yeat?”, respectivamente. A cerimónia de entrega dos prémios será realizada no dia 17 de Fevereiro.

Os Evergrey também foram nomeados, mas para os Grammy suecos. O quinteto foi indicado na categoria de melhor DVD musical, com “A Night to Remember”. Nomeados na mesma categoria estão os senhores da pop Abba.
Também nomeados mas para melhor ábum estão os Opeth com o álbum “Ghost Reveries”. Esta é já a quarta nomeação da banda desde 2001 com o ábum “Blackwater Park”. Sendo que em 2003 ganharam com “Deliverance”.
Outros dos nomeados para este ano são os Candlemass (Candlemass), Hammerfall (Chapter V: Unbent, Unbowed, Unbroken), Hardcore Superstar (Hardcore Superstar) e Meshuggah (Catch Thirty Three).

Börje "Boss" Forsberg, dono da editora Black Mark Records, divulgou que está a trabalhar actualmente num boxset retrospectivo da carreira do falecido líder dos Bathory, Thomas "Quorthon" Forsberg, seu filho. Intitulado “Bathory - In Memory Of Quorthon”, Börje não revelou muito mais detalhes sobre o boxset. Disse apenas que o material contará com um livro, que até ao momento já possui 64 sobre a discografia dos Bathory.

Os In Flames divulgaram as datas para já confirmadas da sua próxima tournée europeia de suporte a seu futuro álbum “Come Clarity”. A banda de abertura serão os brasileiros Sepultura e não existe para já nenhuma data nacional.
Aqui ficam as datas:
Mar. 18 - Hamburg, GER - Große Freiheit
Mar. 19 - Berlin, GER - Columbiahalle
Mar. 20 - Köln, GER - E-Werk
Mar. 22 - London, UK @ Forum
Apr. 04 - Barcelona, SPA - Razzmatazz 1
Apr. 05 - Madrid, SPA - La Riviera
Apr. 06 - Bergara, SPA - Jam
Apr. 08 - Milano, ITA - Transilvania
Apr. 09 - Roncade (Tv) - New Age Apr. 10 - Wien, AUT - Arena
Apr. 11 - Linz, AUT - Posthof
Apr. 12 - München, GER - Georg-Elser-Halle
Apr. 13 - Filderstadt, GER - Filharmonie

Segundo um comunicado no site oficial dos suecos Amon Amarth a banda inicia a composição do novo álbum em Janeiro, para depois gravá-lo entre Maio e Junho do próximo ano. Os Amon Amarth recentemente terminaram uma tournée com os Trivium e os Children of Bodom pela Europa.

Os veteranos Europe entram no top de vendas de DVDs, na Suécia na semana passada na 9ª posição e esta semana encontra-se na 3ª posição com “Live From The Dark”. O material é duplo e contém um concerto ao vivo gravado no dia 15 de Novembro do ano passado em Londres. Além do espectáculo, o DVD conta ainda com entrevistas, clipes, informações sobre a banda e uma secção chamada "Taxi Diaries".

Os finlandeses Twilightning, banda de power metal, intitularam de “Bedlam” o seu novo EP, que será lançado no primeiro semestre do próximo ano pela Spinefarm Records.

O ex-vocalista dos Helloween, actual Place Vendome, Michael Kiske, divulgou o provável track list do seu novo álbum a solo, intitulado simplesmente de “Kiske”, o qual será lançado no início de 2006 pela editora italiana Frontiers Records.
Track List:
01. Fed By Stones
02. Hearts Are Free0
3. The King Of It All
04. Knew I Would
05. Silently Craving
06. King´s Fall
07. Sing My Song
08. Painted
09. I Don´t Deserve Love
10. Sad As The Wortld
11. All-Solutions

Axel Rudi Pell e restante banda entram em estúdio em Janeiro com o co-produtor e engenheiro Charlie Bauerfeind para gravarem o seu novo álbum, agendado para sair no dia 2 de Junho pela SPV Records.

Os alemães Rage finalizaram as gravações do seu novo clipe, da faixa "No Fear", presente no álbum “Speak of the Dead”. A música faz ainda parte da banda sonora do filme independente Ludgers Fall, onde o clipe inclui cenas do filme e performances da banda.

Os finlandeses Altaria divulgaram a capa do seu futuro terceiro álbum “The Fallen Empire”. O novo material foi mixado na Suécia nos Black Lounge Studios e tem data de lançamento para dia 24 de Março de 2006. O disco conta ainda com a participação do ex-guitarrista de Dio Rowan Robertson na música "The Lion" e do teclista Henrik Klingenberg (Sonata Arctica, Silent Voices) em "The Dying Flame".

Os Steel Attack assinaram um contrato com a editora alemã Massacre Records. A banda já entrou nos Black Lounge Studios no dia 12 deste mês, com o engenheiro de som Jonas Kjellgren, para gravar seu próximo álbum, que contará com 12 músicas.

A banda do projecto a solo do vocalista Sebastian Bach (ex-Skid Row) entrará em estúdio nos primeiros dias de Janeiro para gravar um novo álbum. Foram compostas 25 músicas. A previsão de lançamento é o mês de Junho de 2006. O line-up actual da banda é:Sebastian Bach - Vocal"Metal" Mike Chlasciak (Halford, Painmuseum) - GuitarraSteve DiGiorgio (Sadus, Ex-Death, Testament) - BaixoBobby Jarzombek (Iced Earth, Halford) - Bateria, Johnny Chromatic – Guitarra

Os suecos Cloudscape banda de prog metal intitularam o seu próximo álbum de “Crimson Skies”, o qual sairá na Europa em Junho de 2006 pela Metal Heaven. A arte gráfica do material foi elaborada pelo renomeado Mattias Norén. A banda entra em estúdio no dia 26 deste mês para começar as gravações, que serão supervisionadas pelos produtores Anders "Theo" Theander e Pontus Lindmark.

Os suíços Gotthard estão a planear a edição de um CD e um DVD ao vivo, que sairá em meados do próximo mês. O conteúdo é um concerto gravado em Zurich no principio do mês. Existem ainda planos para uma compilação com temas raros, prevista para o Outono de 2006 e um novo álbum de estúdio em 2007.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro

OverHated fotos e vídeo ao vivo