REVIEW

CHILDREN OF BODOM - Are You Dead Yet?


Spinefarm Records

Surpreendentes desde o inicio da carreira com a sua mistura de power/death metal os Children Of Bodom têm vindo a demonstrar a sua capacidade para se tornarem numa referência mundial do metal, como prova vejam a quantidade de bandas que têm vindo a seguir aquilo que os Children já fizeram.
Sempre um passo à frente da concorrência "Are You Dead Yet?" mostra-nos o colectivo finlandês com uma sonoridade mais crua e dura, entrando muitas vezes pelo trash metal, mas a melodia marca bem a sua presença. As teclas de Janne Warman continuam a desafiar a guitarra de Alexi Laiho em solos do outro mundo, ou não fosse ele um dos melhores guitarrista da actualidade.
"Living Dead Beat" abre o disco e mostra a crueza das guitarras, a bateria a salta à vista sendo um dos pontos fortes de todo o ábum. O tema que dá nome ao álbum basta ouvir os primeiros 30 segundos para se perceber o tanque de guerra que por aí vem.
"If You Want Peace...Prepare For War", traz uns riffs arrojados e modernos, num tema veloz e pesadão, "In Your Face" faz jus ao nome e é provavelmente o tema mais violento criado pela banda até ao momento.
Sem fugirem demasiado daquilo que têm vindo a fazer "Are You Dead Yet?" é um registo muito sólido, directo, moderno, bem produzido e recomendado.

Nota: 8,5/10
Por: Adelino Oliveira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro

OverHated fotos e vídeo ao vivo