NOTÍCIAS

Doro Pesch finalizou o tracklist do seu novo álbum, "Warrior Soul", que sairá no dia 27 de Março pela AFM Records e virá com duas edições: uma normal com 12 músicas e uma especial em edição limitada com dois bónus.
Track List:
01. You`re My Family
02. Haunted Heart
03. Strangers Yesterday
04. Thunderspell
05. Warrior Soul
06. Heaven I See
07. Creep Into My Brain
08. Above The Ashes
09. My Majesty
10. In Liebe Und Freundschaft
11. Ungebrochen
12. Shine On

Bonus Tracks:
13. Angel In The Dark
14. 1999

Os alemães Helloween filmaram a apresentação sold-out no Winter Palace Of Sports, em Sofia (BUL), com o objectivo de lançamento de um futuro álbum ao vivo e DVD. Outros concertos serão filmados para o material entre eles o de Tóquio (JAP), no dia 1 de Março, e em São Paulo, no dia 25 do mesmo mês.

Enquanto não sai o sucessor de "A Natural Disaster" os ingleses Anathema planeiam lançar um EP, o qual será disponibilizado na Internet para download livre. Este material será intitulado de "Angels Walk Among Us" e conterá cinco músicas, cujos títulos são: "Bricks", One Day", "Angles Walk Among Us" (ao estilo de "One Last Goodbye"), "Get off, Get Out" e "Lighting Song" (cantada por Lee Douglas).

Os Extreme Noise Terror foram a banda escolhida para fecharem o primeiro dia do Mangualde Hard-Metal Fest deste ano, que se realiza a 14, 15 e 16 de Abril em Mangualde. Outras das bandas já confirmadas são os Driller Killer, Kampfar, Berserk, Vile, Monstrosity, Deeds of Flehs, Impaled, Nydvind, Simbiose, Holocausto Canibal, Infernus, Theriomorphic, Angriff, Alien Squad, Freedom, Stuprum Dei, Hordes of Yore e Hematoma.

Os suecos Evergrey apelidaram de "Monday Morning Apocalypse" o seu próximo álbum sexto da sua carreira, a ser lançado no final de Março inicio de Abril pela InsideOut Music.
O álbum foi gravado nos Division One Studios em Gotemburgo, Suécia, pelos experientes produtores Sanken Sandquist e Stefan Glaumann, que já trabalharam com artistas como Rammstein, Bon Jovi, Britney Spears e Def Leppard.
Alguns nomes de músicas já estão defenidos tal como: "Monday Morning Apocalypse", "Unspeakable" e "At A Loss For Words".

De acordo com o site oficial do festival Prog Power USA, a edição deste ano terá como cabeças de cartaz os Evergrey e Nevermore.
Este é o crtaz completo da edição de este ano do Prog Power USA VII:
Pyramaze
Savage Circus
Freak Kitchen
Mercenary
Wastefall
Vision Divine
Thunderstone
Epica
Evergrey
Nevermore

O festival realizasse nos dias 15 e 16 de Setembro.
Site oficial: www.progpowerusa.com

A veterana banda Metal Church encontra-se a trabalhar na composição e gravação do álbum sucessor de "The Weight of the World" (2004). O lançamento do novo registro ainda sem nome deve estar no mercado até ao final de 2006 através da SPV Records. A actual formação dos Metal Church é a seguinte: os guitarristas Kurdt Vanderhoof e Jay Reynolds (ex - Malice), o vocalista Ronny Munroe (ex-Rottweiller), o baterista Kirk Arrington e o baixista Steve Unger.

O líder e guitarrista dos Firewind, Gus G (ex-Dream Evil, Arch Enemy), declarou a banda encontram-se a ensaiar intensamente para gravar o seu quarto álbum, no qual todos contribuíram com ideias nas composições. A gravação será feita na Suécia nos GM Recordings, e as misturas serão feitas no Studio Fredman por Fredrik Nordström e Patrik J. Sten. A masterização ficará a cargo de Peter in de Betou no Tailor Maid Productions. O lançamento deste novo material está previsto para os meses de Maio ou Junho.

A banda de prog metal francesa, Adagio vai lançar o seu terceiro álbum "Dominate" na sua terra natal no dia 27 de Março através da desconhecida editora Double Vision (com distribuição da Sony/BGM). Este é o primeiro registro dos Adagio com o novo vocalista de nacionalidade brasileira Gus Monsanto, que ocupou o lugar deixado vago por Denis Redman dos Pink Cream 69.

Os nacionais Cycles têm agendado algumas datas de apresentação do seu álbum de estreia, "Phoenyx Rising". No dia 24 de Fevereiro a banda irá actuar no Porto Rio (barco Gandufe, Porto), onde serão acompanhados pelos Web. No dia seguinte actuam no Ritmus Bar, na margem sul do Tejo, onde integrará o cartaz do Ad Aeternum Fest. Onde vão estar também os FullMoonChild, Gwydion e Heavenlybride. Ainda sem data defenida durante o mês de Março a banda vai subir subir ao palco do Hard Club, em Vila Nova de Gaia.

Os irlandeses Primordial regressam a Portugal nos próximos dias 16, 17 e 18 de Fevereiro, e são acompanhados pelos compatriotas Geasa. A primeira acontece no Hard Club, em Vila Nova de Gaia, com abertura dos The Ransack. Na sexta-feira, dia 17, vão até ao Cine-Teatro de Corroios, onde os Hordes of Yore e Arte Sacra terão a missão de abrir o espectáculo. Finalmente, no dia 18, os irlandeses rumam ao sul até à Associação de Músicos de Faro, tendo honras de abertura os locais In Tha Umbra e Neurotic.

Quem também está de regresso a Portugal são os Skyclad nos dias 18 e 19 de Fevereiro, respectivamente no Cine-Teatro de Corroios e no Hard Club, em Vila Nova de Gaia. No dia 18 o grupo britânico será acompanhado dos espanhóis Evadne e dos nacionais Oratory e Mindfeeder; no dia seguinte serão os Oratory e In Solitude a abrirem as hostes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Metal Morfose Radio Show 23-03-2024 #498 - Playlist

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro