quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

NOTÍCIAS

Os Moonspell finalizaram o tracklist do seu novo álbum “Memorial”.Segundo Fernando Ribeiro, a arte da capa representa a natureza profunda do grupo, sendo simples e forte como a sonoridade contida no álbum. Os tons em vermelho, representam o sangue presente no material.
”Memorial” sairá no dia 24 de Abril na Europa e no dia seguinte nos EUA. Haverá duas versões do álbum: uma virá num luxuoso digipack com uma música nunca antes lançada como bónus, a outra será uma edição normal.
O disco foi gravado nos Woodhouse Studios, na Alemanha, pelo produtor Waldemar Sorychta (Lacuna Coil, Tiamat, Grip Inc.).
Tracklist:
01. In Memoriam
02. Finisterra
03. Memento Mori
04. Sons Of Earth
05. Blood Tells
06. Upon The Blood Of Men
07. At The Image Of Pain
08. Sanguine
09. Proliferation
10. Once It Was Ours!
11. Mare Nostrum
12. Luna
13. Best Forgotten

"Come Clarity", o novo álbum dos suecos In Flames, atingiu as seguintes posições nos tops de vendas dos seguintes países:
Suécia: 1ª
Finlândia: 1ª
Alemanha: 6ª
Noruega: 16ª
Áustria: 27ª
Dinamarca: 52ª
Reino Unido: 67ª

Os Dragonforce encontraram um substituto para o baixista Adrian Lambert, que abandonou a banda para se dedicar mais tempo à sua família. O novo membro é o ex-guitarrista dos franceses Heavenly, Frederic Leclercq, que é amigo de longa data do guitarrista dos Dragonforce Herman Li e que tem andado a acompanhar a banda na sua tournée, com os Edguy.

"Reckoning Night", o mais recente álbum de estúdio dos finlandeses Sonata Arctica, atingiu disco de ouro na Finlândia, após ultrapassar as 15 mil cópias vendidas. A mesma condecoração já tinha sido atingida no álbum "Winterheart's Guild".

O próximo álbum dos britânicos Benediction, intitulado “Killing Music”, será lançado através da Nuclear Blast Records com data entre os meses de Junho e Julho. “Killing Music” é o primeiro álbum desde 2001 que segundo a banda a sua demora deveu-se: a falta de um baterista de nível adequado. Desta forma, o álbum marca a primeira aparição do novo baterista, o experiente Nick Barker (ex-Cradle Of Filth, Dimmu Borgir).

Os filandeses Eternal Tears Of Sorrow iniciaram as misturas do seu quinto álbum, “Before the Bleeding Sun”, com Mikko Karmila nos Finnvox Studios.
O lançamento de “Before The Bleeding Sun” será através da Spinefarm Records, no dia 26 de Abril e terá o seguinte tracklist:
01. Sweet Lilith of My Dreams
02. Another Me
03. Red Dawn Rising
04. Upon the Moors
05. Sakura No Rei
06. Sinister Rain
07. Lost Rune of Thunder
08. Tar Still Flows
09. Angelheart, Ravenheart (Act I: Before the Bleeding Sun)
Este trabalho terá ainda participações especiais de nomes como Jarmo Kylmänen (Scyron) e Miriam "Sfinx" Renvåg (Ram-Zet) nas vozes e ainda Kylmänen, Miriam Renvåg, Tony Kakko (Sonata Arctica) e Marco Hietala (Nightwish, Tarot) como backing vocals.

A aparição dos Opeth na capital israelita Tel-Aviv será apenas no dia 1 de Abril, mas todos os bilhetes foram vendidos em apenas 9 dias depois de anunciada a sua venda.

Os dinamarqueses Mercenary encontram-se actualmente em pré-produção do seu próximo e quinto álbum da carreira, ainda sem título, mas que verá a luz do dia em meados do segundo semestre através da Century Media Records. No total foram compostas 10 músicas que vão ser trabalhadas no estúdio Hansen, na Dinamarca, em Março, sendo que a misturas serão feitas em Maio com o produtor Jacob Hansen (Hatesphere, Invocator, Raunchy).

Sem comentários: