sábado, 25 de fevereiro de 2006

NOTÍCIAS

Os Pain of Salvation anunciaram oficialmente que o baixista Kristoffer Gildenlöw (irmão mais novo do frontman Daniel Gildenlöw) deixou de fazer parte da banda após integrante permanente desde 1994. Kristoffer foi gentilmente convidado a abandonar banda e a deixar o seu posto, devido a dificuldades em reunirem-se, pois ele há alguns anos atrás foi viver para a Holanda. Segundo os Pain of Salvation, a banda dá muito valor em tocarem músicas juntos e ser uma banda de verdade ao invés de apenas um projecto que funciona à distância.

O vocalista dos Stratovarius, Timo Kotipelto, anda à procura de novas bandas para assinar com a sua editora, High and Loud. Segundo o finlandês, a finalidade da editora é promover artistas, produzi-los e gravar música de qualidade no meio metal e rock, no entanto de princípio a ideia é contratar poucas bandas, preocupando-se na qualidade e não com quantidade.
Os interessados em fazerem parte da High and Loud de Kotipelto, têm de enviar material para observação juntamente com a biografia, uma breve história da banda, informações sobre os músicos, concertos e um endereço para contacto. O pacote deve ser enviado para:
High and Loud
PL 31
00271 Helsinki
Finlândia


A Century Media Records confirmou recentemente os detalhes do single "Our Truth" dos italianos Lacuna Coil, o qual tem data de lançamento para os dias 6 e 13 de Março, na Europa e Reino Unido respectivamente. Este é o conteudo das três edições:
Single 1:
01. 'Our Truth' (radio edit)
02. 'Unspoken (acústica)
Single 2 (Picture Disc):
01. 'Our Truth' (radio edit)
02. 'Without A Reason' (faixa bónus exclusiva)
Single 3 (Digipak):
01. 'Our Truth' (radio edit)
02. 'Without A Reason' (faixa bónus exclusiva)
03. 'Swamped' (radiomix)
04. 'Our Truth' (Jack Dangers mix)
05. Galeria de fotos e wallpapers.

O mais recente álbum dos Amorphis, "Eclipse", entrou directamente na primeira posição no top oficial de vendas da Finlândia. A banda inicia a sua tournée pela Europa no próximo mês de Abril.

Os góticos portugueses Phantom Vision adiaram o lançamento de seu quarto trabalho para o dia 10 de Março. O CD chama-se "Instinct" e é composto pelo seguinte tracklist:
01 Whistle in the Mental Institute (First Reflection)
02 Total Eclipse
03 Until Heaven Sleeps Again
04 Fresh Meat, Sweet Taste
05 Exile
06 Time is the Master
07 Everest
08 Something (In your eyes)
09 A Living Object
10 Rest In Pieces
11 Sea of Tranquility
12 I die
13 Stay a While (Last Reflection)

Os nacionais Ironsword actuam a 4 de Março no Swordbrothers Fest III, em Andernach, na Alemanha, juntamente com os Viron, Black Knight, Double Diamond, Bloodstained, Existence, Warrant, Torch e Witchhammer. O novo álbum, que terá 12 novos temas, sairá em princípio no segundo semestre do ano, através da independente grega Eat Metal Records, que recentemente contratou os nossos Alkateya. Até lá, já podem adquirir no mercado nacional a versão digipack do segundo trabalho, "Return of the Warrio"r, que inclui uma versão de "Valhalla", original dos Desolation Angels.

Os MSG (Michael Schenker Group), o guitarrista Uli Jon Roth e os Victory foram todos confirmados para a edição deste ano do festival "Wacken Open Air", que se realiza entre os dias 3 e 5 de Agosto em Wacken (ALE). Tanto Michael Schenker como Uli Jon Roth (ambos ex-Scorpions) vão também participar como convidados especiais no concerto dos Scorpions no Wacken.
Estas são para já as bandas confirmadas para o festival:
ABORTED, AMON AMARTH, ATHEIST, BATTLELORE, BLOODTHORN, BORN FROM PAIN, CELTIC FROST, CHILDREN OF BODOM, D'ESPAIRSRAY, DIE APOKALYPTISCHEN REITER, EKTOMORF, EMPEROR, END OF GREEN, FINNTROLL, GAMMA RAY, IN EXTREMO, KORPIKLAANI, METAL INQUISITOR, MINISTRY, MSG, MYSTIC CIRCLE, NEVERMORE, ORPHANED LAND, PRIMAL FEAR, SCORPIONS, SIX FEET UNDER, SOILWORK, SUBWAY TO SALLY, THE DOGMA, ULI JON ROTH, VICTORY, WE, WINTERSUN.

Os canadianos Voivod revelaram o título do seu próximo álbum: "Katorz". O material será lançado pela The End Records na América do Norte e, na Europa, pela Nuclear Blast Records. O processo de misturas, foi efectuado no estúdio Multisons, pelo produtor Glen Robinson (Annihilator, Tea Party, Gwar). No momento o disco encontra-se a ser masterizado em Nova York, EUA.

Os reis do death metal melódico português Shadowsphere actuam no dia 8 de Abril no Culto Bar, em Cacilhas, numa festa de lançamento do seu novo álbum, "Hellbound Heart". Inicio do espectáculo às 22h00, com os Veinless.

O último álbum dos suíços Gotthard, "Lipservice", recebeu disco de platina no seu país de origem devido à venda de mais de 40 mil cópias. Pelo que parece a dupla platina já não está muito longe de ser atingida.

O vocalista dos Sonata Arctica, Tony Kakko, foi hospitalizado devido a uma grave inflamação na garganta e febre alta o que levou, a banda a cancelar o concerto de Hartford, penúltimo da tournée norte-americana. A banda prepara-se para lançar "For The Sake of Revenge", um boxe duplo que conterá um CD e um DVD ao vivo, no próximo mês.

Segundo o site oficial do festival Prog Power USA VII, Jorn Lande é o novo Headliner da segunda noite em substituição dos Nevermore os quais cancelaram recentemente a sua presença.
Jorn Lande será acompanhado dos seguintes músicos:
Guitarra - Jørn-Viggo Lofstad (Pagan's Mind, Wild Willy's Gang)
Guitarra - Tore Moren (War Pigs, Carnivora, Arcturus, Rain, Ozzmosis, Wild Willy's Gang)
Baixo - Morty Black (TNT, Sambandet, Vagabond, Rypdal & Tekrø, Bad Habitz)
Bateria - Willy Bendiksen (Høst, Flax, Road, Blonde On Blonde, Perfect Crime, Bad Habitz, Bernie Marsden Band, The Snakes, Norum/Robertson, Wild Willy's Gang)
Jorn irá assim divulgar o seu próximo álbum, "The Duke", o qual será lançado no inicio do mês de Março, e ainda tocará diversos sucessos de todos os seus projectos em que participou como os Ark, Millenium, Beyond Twilight, Allen/Lande, entre outros.

Os veteranos do Hard Rock Quiet Riot são a mais recente banda confirmada para o festival alemão Bang Your Head!!! que se realizará entre 23 e 24 de Junho em Balingen.
Até agora as bandas confirmadas são:
ARMORED SAINT , COUNT RAVEN , DEATH ANGEL , EXODUS , FLOTSAM AND JETSAM, FOREIGNER , HELLOWEEN , JON OLIVA'S PAIN , L.A. GUNS , LEATHERWOLF , POWERWOLF, QUIET RIOT , RIK EMMETT , VENGEANCE , VICTORY e Y&T .
Actualmente os Quiet Riot estão em estúdio a gravar músicas para o próximo álbum que sucede a "Guilty Pleasures" de 2001.

Os lusos Mindfeeder concluíram as gravações do seu futuro EP e estão neste momente nas misturas. Segundo palavras da banda: "As gravações correram muito bem e nós estamos todos bastante satisfeitos com o resultado até agora. Fizemos algumas amizades novas e solidificámos outras pelo que aliado ao que nós achamos ser o melhor trabalho possível, só podemos estar verdadeiramente orgulhosos."

Sem comentários: