NOTÍCIAS


“Dawning Light”, será o álbum de estreia dos portugueses Timeless previsto para sair em Abril através da Recital Records. O álbum é constituído por dez temas, de heavy metal sinfónico, sendo que «The Rise, «All the Reasons Why», «Judgement Day» e «Canção do Mar» já podem ser ouvidos e o clip de «All the Reasons Why» pode ser visto no site oficial da banda, em www.timeless-metal.com. Os Timeless são formados actualmente por Miguel Côrte-Real (voz, Arya), Ricardo Fernandes (guitarra, Marvel), Rui Santos (baixo, Oratory), Rui Rocha (teclados) e Hugo Ribeiro (bateria).

Os finlandeses Nightwish divulgaram as músicas que vão fazer parte do CD/DVD ao vivo "End of An Era". Com lançamento para dia 2 de Junho, "End of an Era" foi o último concerto dos Nightwish com a vocalista Tarja Turunen, no dia 21 de Outubro no Hartwall em Helsínquia, na Finlândia.
Track List de "End of an Era":
01. Dark Chest Of Wonders
02. Planet Hell
03. Ever Dream
04. Kinslayer
05. Phantom Of The Opera
06. The Siren
07. Sleeping Sun
08. High Hopes
09. Bless The Child
10. Wishmaster
11. Slaying The Dreamer
12. Kuolema Tekee Taiteilijan
13. Nemo
14. Ghost Love Score
15. Stone People
16. Creek Mary's Blood
17. Over The Hills and Far Away
18. Wish I Had an Angel

Entretanto os Nightwish oficializaram a procura de uma nova vocalista. As interessadas devem enviar um CD com 2 a 3 músicas que considerem ser o seu melhor desempenho, acompanhadas de fotos para a morada em baixo. Informações adicionais em www.nightwish.com
KING FOO ENTERTAINMENT LTD OY / EWO
Fredrikinkatu 61 A 7.krs/floor
FIN-00100 Helsinki
Finlândia

O vocalista dos Soilwork Björn Strid divulgou através do site oficial da banda que após uma bem sucedida tournée no leste europeu, chegou a altura de compor novas músicas. Sendo que algumas músicas já foram compostas e ele está ansioso para poder gravá-las com Devin Townsend. Os dois já conversaram e estão ambos aptos para realizarem as futuras gravações do novo álbum dos Soilwork.


Os Pitch Black deixaram de contar com o vocalista Pedro Gouveia e estão à procura de um substituto. Se te achas capaz de ocupar o lugar deixado vago vai até ao site oficial da banda em www.pitch-black.us , onde podes encontrar todas as informações necessárias.

Os germânicos Rebellion que contam com ex-elementos dos Grave Digger, o guitarrista Uwe Lulis e o baixista Tomi Göttlich, anunciaram que encontram-se a compor novas músicas e em Abril contam entrar em estúdio para gravar um novo álbum, estimando para ser lançado em Janeiro de 2007.

A nova banda Mess do ex-baixista dos Stratovarius Jari Kainulainen, que tem como baterista Atte Sarkima (Ajattara, Verenpisara), vocalisa Tommi "Tuple" Salmela (Tarot, Cardiant) e guitarrista Elias Viljainen (E.Vil), finalizaram as misturas da sua primeira demo com 4 músicas no Fantom Studio.

O novo single dos Evergrey, "Monday Morning Apocalypse", entrou no top sueco de singles na 19ª posição o qual já dispõe de um clipe, que foi filmado recentemente pelo director Patric Ullaeus, da Revolver Film Company (Dimmu Borgir, Children Of Bodom e Lacuna Coil).
O novo álbum, “Monday Morning Apocalypse” tem data de lançamento para o dia 4 de Abril através da InsideOut Music.

Os ThanatoSchizo assinaram um acordo de edição do seu primeiro álbum ("Schizo Level") para o território americano com a independente mexicana Divenia Records (www.divenia.com). A edição deste álbum - que, originalmente lhes proporcionou uma série de adjectivações estranhas em virturde da mistura de instrumentos de sopro (saxofone, trompete) com metal extremo e etéreas passagens tipicamente Doom - ocorrerá em Maio de 2006.
Enquanto isso, o grupo transmontano trabalha arduamente na composição do seu quarto álbum, contando entrar em estúdio no final do ano. A edição do novo CD suceder-se-á em meados de 2007 e, por ora, a banda não refere qual a orientação musical dos temas, sendo certo que, mais uma vez, convém esperar o inesperado.
Já estão também disponíveis em www.youtube.com dois vídeos da banda ao vivo (procurar por ThanatoSchizo). Mais informações em www.thanatoschizo.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Metal Morfose Radio Show 23-03-2024 #498 - Playlist

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro