NOTÍCIAS

Após terem participado num jogo de hóquei sobre o gelo de beneficiencia organizado por uma televisão sueca, o guitarrista Oscar Dronjak dos Hammerfall admitiu estar um pouco preguiçoso para compor novas músicas, mas admitiu que sete musicas já estão escritas. Ao mesmo tempo o vocalista Joacim Cans está a trabalhar em outras cinco músicas. O guitarrista Stefen Elmgren em mais duas e a acabar de compor mais uma. De acordo com Dronjak, a banda pretende gravar em Junho o novo álbum.

O vocalista Tony Harnell abandonou oficialmente os TNT, após este ter ocupado o posto durante vinte e dois anos. No seu comunicado oficial, Tony explicou que saiu por razões pessoais e profissionais e com esperança de abrir um novo capítulo na sua vida. Agradeceu também a todos os fãs e deseja felicidades para os ex-colegas de banda.
Apesar desta baixa os TNT preparam-se para lançarem um DVD, o qual foi gravado em Madrid, no dia 1 de Abril. O responsável pelas filmagens foi Bernhard Kellerer, da empresa inglesa iMagic Films.

Os britânicos Skyclad divulgaram a da capa do seu novo EP, “Jig-a-Jig”. O EP terá quatro faixas: uma nova gravação para "Jig-a-Jig", mas também composições novas: "The Roman Wall Blues", "They Think It`s All Over - Well Is It Now?" e "Mr Malaprope" (esta última das sessões do álbum “A Semblance Of Normality”). O EP não vai estar disponível para venda nas lojas, pois apenas será disponibilizado na nova tournée da banda e no seu site oficial.

Os alemães Gamma Ray vão filmar o concerto na cidade canadense de Montreal, no dia 6 de Maio, com o intuito de lançarem um DVD duplo, que tem data de lançamento prevista para Setembro. Para além deste concerto, que será filmado por várias câmaras, o DVD irá trazer muitos bónus, tal como um vídeo do dia-a-dia da banda na estrada, um documentário sobre a história da banda, cenas de backstage, clipes, etc.

O novo álbum dos Cannibal Corpse, “Kill”, entrou no chart alemão na 59a posição. Já na Billboard, nos EUA, o álbum entrou no Top 200 na 170a posição, vendendo na primeira semana, 6 mil cópias.


Esta é a capa do futuro novo MCD dos Leave`s Eyes, “Legend Land!, o qual será lançado no final de Maio e vendido a um preço de single.
Tracklist:
01. Legend Land
02. Skraelings
03. Viking`s Word
04. The Crossing
05. Lyset
06. Legend Land (Extended Version)


Os austríacos Visions Of Atlantis estão em fase de pré-produção do seu próximo álbum. O álbum, será o primeiro a ser gravado com a nova vocalista Melissa Ferlaak. As misturas vão ser feitas por Mikko Karmilla (Nightwish, Sonata Arctica) nos famosos Finnvox Studios. O lançamento está previsto para Outono, via Napalm Recors.

Os Vader vão entrar a 22 de Abril no Hertz Studio em Bialystok, Polónia acompanhados dos produtores Slawek e Wojtek Wieslawscy para iniciarem a gravação do novo álbum, "Impressions In Red", com data de lançamento para o dia 4 de Setembro pela Regain Records.

Os Judas Priest informaram que estão a criar o seu primeiro álbum conceptual, baseado na vida e nas previsões de Nostradamus. O CD será teatral e toda performance será como um musical épico feito pelos Judas Priest.

Este é o titulo do novo ábum dos nacionais Insaniae "Outros Temem Os Que Esperam Pelo Medo da Eternidade".
O álbum contém 6 temas que perfazem cerca de 54 minutos, está disponível em formato CD-R, custa 5 Euros mais portes de envio e será distribuido através da webzine D:/moni1/ (http://www.abcdemonium.blogspot.com/).

Os Cycles encontram-se a compôr novos temas para aquele que será o próximo trabalho da banda.
Já foram terminados 5 temas novos: "My Darkest Friend", "Revolt" (ambos já apresentados ao vivo), "My World", Silent Words (inst.) e um outro tema ainda sem título.
A banda confirma a continuidade das características pesadas e melódicas no som das novas músicas, dando continuidade àquilo que haviam feito com o álbum de estreia "Phoenix Rising".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oliveira de Frades Rockfest - 4 de Maio

Terramorta lançam "Cronophobia: Efemeridade e Vazio"

Tondela ROCKS, cartaz da 7ª edição