NOTÍCIAS


Devido a motivos técnicos, a Metal Blade Records foi obrigada a adiar o lançamento do DVD dos Amon Amarth, “Wrath of the Norsemen”, para o dia 15 de Maio.
O DVD será triplo numa ediçao luxuosa em digipack com um livrete de 10 páginas, tendo um slipcase com detalhes dourados.

Os suecos Vintersorg intitularam o seu próximo álbum de “Solens Rötter” , que tem previsão de lançamento ainda para este ano através da Napalm Records. Este disco não contará com a presença do baixista Steve DiGiorgio (Sadus, Sebastian Bach, Testament, Death) nem do baterista Asgeir Mickelson (Spiral Architect, Borknagar), os quais estiveram presentes nos dois últimos lançamentos dos Vintersorg.

Os Nile vão relançar o álbum “In The Beginning” no dia 16 de Maio através da editora, Nile Records propriedade da banda. Trata-se de um álbum em forma de colectânea de músicas que os Nile gravaram no início da carreira e EPs raros, tudo executado pela formação original da banda: Karl Sanders (guitarra/voz), Chief Spires (baixo/voz), e Pete Hammoura (bateria).

O vocalista Ronnie James Dio foi dos Estados Unidos para o Reino Unido para colaborar com Tony Iommi (guitarrista do Black Sabbath) na composição de novas músicas que vão estar incluídas numa box da sua ex-banda, Black Sabbath, intitulada de “Black Sabbath - The Dio Years”. Esta box vai trazer todos os álbuns dos Sabbath com Dio (Heaven and Hell, Mob Rules, Dehumanizer e o clássico ao vivo Live Evil), totalmente remasterizados e mais as novas músicas que a dupla está a compor.

Os finlandeses Entwine anunciaram que já começaram a gravar o quinto álbum da sua carreira, ainda sem título, e que possívelmente será lançado no dia 23 de Agosto deste ano. Segundo a banda, o objectivo é gravar 13 músicas, das quais 12 serão inéditas e uma será a regravação da música "Break Me". No entanto apenas 11 musicas vão estar presentes no track list final.


Os suecos Entombed, vão lançar o EP “When in Sodom”, no dia 6 de Junho através da Threeman Recordings. O EP virá com cinco músicas, são elas: "When is Sodom", "Carnage", "Thou Shalt Kill", "Heresy" e "Amen". Em Setembro será lançado o seu novo álbum “Serpent Saints”, gravado no estúdio Soundland, na Suécia. Este disco será o primeiro sem a participação do guitarrista Uffe Cederlund, que deixou os Entombed no ano passado.

O futuro DVD de Bruce Dickinson (Iron Maiden) vai ser lançado no dia 20 de Junho através da Sanctuary Visual Entertainment. O material incluirá 3 DVDs com alguns concertos completos, sendo um deles a primeira apresentação a solo no dia 14 de Agosto de 1990 em Los Angeles contando com Janick Gers na guitarra. O concerto de São Paulo, Brasil gravado em 1999, "Scream For Me Brazil" também vai fazer parte do material. Videoclipes promocionais como "Tattooed Millionaire", "Inertia", "Shoot All The Clowns", entre outros, vão também ser incluídas no DVD.

Estremoz é a cidade que vai acolher o Festival Alta Tensão para assinalar o Dia da Liberdade em Portugal. No dia 25 de Abril, o Parque de Feiras e Exposições da cidade alentejana vai receber seis horas de puro Metal, com um cartaz que conta com algumas das bandas nacionais mais conceituadas deste género musical.
Os recém-formados Vs777 vão dar os primeiros acordes do Festival, que prossegue com o quinteto do Seixal, Shadowsphere. Mais tarde, sobem ao palco os Ethereal com a apresentação do novo álbum, “Towers of Isolation”. Seguem-se os veteranos Alkateya e a noite culmina com os enérgicos Ramp como cabeças-de-cartaz. O festival tem início às 18.00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oliveira de Frades Rockfest - 4 de Maio

Terramorta lançam "Cronophobia: Efemeridade e Vazio"

Tondela ROCKS, cartaz da 7ª edição