NOTÍCIAS

Os Kamelot segundo o seu guitarrista Thomas Youngblood, estão actualmente a trabalhar na edição e misturas do seu primeiro DVD. Intitulado “One Cold Winter’s Night”, trará um concerto gravado em Oslo, na Noruega, no mês de Fevereiro. Os Kamelot vão ainda lançar uma antologia, intitulada “Lunar Sanctum”, que será editado em CD duplo, com algumas faixas-bónus e duas músicas gravadas ao vivo em Tóquio. A banda está também a agendar algumas datas durante os festivais de verão na Europa e nos Estados Unidos.
Para finalizar, Youngblood lembra que os Kamelot estão ainda a compor material inédito para o próximo álbum. Para tal, a banda pretende isolar-se numa montanha da Noruega, sem direito a TV, e-mail e nenhuma outra tecnologia que os possa influenciar. A produção será feita pelo veterano Sasha Paeth.


O primeiro álbum a solo “The Adversary”, do líder dos Emperor, Ihsahn, entrou no top norueguês na 33a posição. Todos os instrumentos (excepto a bateria, que foi gravada por Asgeir Mickelson dos Borknagar, Spiral Architect) foram gravados por Ihsahn.

Os RAMP que actuarão no Festival Super Bock Super Rock no dia 25 de Maio, estão a trabalhar em cerca de 10 temas no novo álbum, com edição prevista para Outubro.
"Amnesia", "Follow you", "Myth" e "Solaris" são os títulos de alguns temas a incluir no próximo álbum da banda.
O sucessor de "Nude", será o primeiro CD dos RAMP com Caveirinha no posto de baixista.

A vocalista Angela Gossow (Arch Enemy) vai participar no novo álbum do trio grego feminino Astarte, o titulo do álbum é “Demonized”. Gossow irá fazer um dueto numa faixa com a baixista e também vocalista Tristessa. Outras participações especiais que vão aparecer no material são o frontman Martin Walkyier (The Clan Destined, ex-Skyclad), no tema "God Among Men", e Henri Sattler (God Dethroned), em "Queen Of The Damned". O álbum terá edição da Avantgarde Records ainda antes do final do ano.

Os Strapping Young Lad, anunciaram a previsão de lançamento do novo álbum, intitulado "The New Black", para o mês de Julho, através da Century Media Records. O disco está actualmente a ser misturado por Mike Fraser, o qual já trabalhou com nomes como AC/DC, Aerosmith, Metallica, Yngwie Malmsteen, etc.
Track List provisório:
01. 'Decimator'
02. 'You Suck'
03. 'Antiproduct'
04. 'Hope'
05. 'Wrong Side'
06. 'Monument'
07. 'Far Beyond Metal'
08. 'Fucker'
09. 'Almost Again'
10. 'Polyphony'
11. 'The New Black'
12. 'The Long Pig'
13. 'C:enter:###'

Dave Mustaine, líder dos Megadeth, divulgou que o novo álbum começou a ser gravado, na Inglaterra, com o produtor Jeff Balding. Segundo Mustaine o novo material vai ter um novo rumo e que a banda pretende dar continuidade ao trabalho "The System Has Failed", com a inteção de conquistar novos fãs e agradar alguns dos antigos que foram perdidos.

Jani Lane, ex-vocalista dos norte-americanos Warrant, acaba de lançar nos EUA o seu primeiro álbum solo, "Back Down To One", através da Sidewinder Music. O músico está fazer testes para o line-up da banda solo pois pretende entrar em tournée durante Maio para promover o álbum. Nos planos estão datas nos EUA, Europa e Japão.

A italiana Frontiers Records vai lançar o quarto álbum a solo do vocalista John West (Royal Hunt, Artension, Badlands, Feinstein), intitulado "Long Time. No Sing", no dia 9 de Junho. O disco conta com participações de Lonnie Park (teclado), Chris Caffery (guitarra e teclado - Savatage), Jeff Plate (bateria - Savatage) e Kevin Hampton (guitarra).
Track list: 'Fade', 'Set Me Free', 'Give Me A Sign', 'Highway Roppongi', 'Over My Head', 'The One That Got Away', 'Falling Down', 'Slipping Away', 'One More Lie', 'Better Believe' e 'Puerto Amor'.

Os Cradle Of Filth divulgaram o título do seu próximo álbum: "Thornography", que deverá ser lançado a 19 de Setembro pela Roadrunner Records. Estes são os nomes de algumas musicas: "Libertina Grim", "Tonight in Flames", "Cemetery and Sundown", "I Am the Thorn", "Temptation" e "The Byronic Man" (colaboração especial de Ville Vallo, dos H.I.M).
"Thornography", foi produzido por Rob Caggiano, o qual já trabalhou com os Anthrax e o Bleeding Through.

O novo álbum “Operation: Mindcrime II” dos Queensrÿche vendeu nos Estado Unidos 58 mil cópias nas duas primeiras semanas de lançado. Estes números superam os do disco anterior, “Tribe”, de 2003, que vendeu 20 mil cópias no mesmo período. No entanto o álbum dos Queensrÿche que vendeu mais no mercado americano até hoje foi “Empire”, lançado em 1990, e que em Outubro de 1994 ganhou Disco Triplo de Platina por vendas superiores a 3 milhões de cópias nos Estados Unidos.

Um dos elementos fundadores dos Cycles abandonou a banda!
Filipe Moreira deixou os Cycles por motivos pessoais e este episódio marca o fim dum ciclo para a banda. Os Cycles começaram a trabalhar com um novo guitarrista, e iniciam então um novo rumo na longa e difícil caminhada que a banda teima em percorrer. O nome do novo guitarrista irá ser divulgado num futuro próximo.
Entretanto o concerto marcado para o dia 13 Maio 2006 em comemoração do 15º aniversário do Programa de Rádio "Caminhos Metálicos" continua nos planos da banda, bem como a composição para preparar o próximo trabalho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cartaz completo do Milagre Metaleiro

Cães de Guerra - Novo álbum

Metal Morfose Radio Show 23-03-2024 #498 - Playlist