COMENTÁRIO - TIMELESS

TIMELESS - Dawning Light

Utopia Productions


A idealização dos Timeless surgir em 2004, quando dois amigos Miguel Corte Real (vocalista dos Arya) e Ricardo Fernandes (guitarrista dos Marvel) unem ideias para criarem uma banda de metal melódico.
“Dawning Light” é o primeiro fruto, que conta ainda com a ajuda de Markus Grosskopf (Helloween). Com uma produção equilibrada e de bom nível, a banda demonstra solidez, técnica e boas canções, claramente influenciadas por bandas como Helloween ou Iron Maiden e até algum hard rock.
Temas como “Reborn Us”, Judgement Day Light”, “Beyond Your Time” e “Let It Rain Down”, não vão desiludir quem gosta de heavy metal melódico. O álbum encerra com a “Canção de Embalar”, um original de Amália Rodrigues, a mostrar que a língua portuguesa também soa bem no heavy Metal.
Sem primar pela originalidade “Dawning Light” é bem-vindo, tem lugar de destaque no seio do metal nacional e recomenda-se.

Nota: 8,5

Por: Adelino Oliveira

Comentários

  1. a par dos ramp e tarantula são o melhor metal nacional com a vantagem de terem uma maior qualidade a todos os niveis que me faz ter orgulho destes rapazes e desejar o melhor sucesso para esta banda sem nunca esquecerem as origens que deus nos deu

    ResponderEliminar
  2. Finalmente uma banda de Metal Melodico como deve ser em Portugal. Para mim não fica nada a dever ao que se faz lá fora neste genero. Se formos comparar com o ultimo disco dos Stratovarius, Heloween, Iron Maiden.
    Timeless está a par a nivel de som, musicas tudo !!!
    Muito bom. Obrigado por fazerem metal em Portugal e espero que lancem muitos mais trabalhos !

    ResponderEliminar
  3. timeless sao de longe a melhor banda portuguesa de heavy metal melodico em portugal, mas nao se compara a stratovarius e a hellowen pois sao estilos mais banais apesar de considerar os stratovarius a minha banda preferida e o seu melhor album e infiniti queria desejar boa sorte aos timeless para continuarem com o mesmo estilo e para cantarem mais em portugues pois a cançao do mar e incrivel melhor banda melodica so mesmo os seven

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Metal Morfose Radio Show 23-03-2024 #498 - Playlist

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro