NOTÍCIAS

Pouco reconhecidos e apoiados cá dentro os nacionais The Symphonyx, vêem o seu trabalho reconhecido no Canadá.
Em baixo podem encontrar a notícia publicada no jornal Correio da Manhã. Para melhor a visualizarem cliquem em cima da imagem.

Os nacionais Ethereal estão de regresso aos concertos, nos quais vão apresentar o seu novo guitarrista Fred, após o abandono de Monteiro. Aqui ficam as datas:
10-10 - Hard-Club (Gaia) c/ Timeless, Forgotten Suns
14-10 - Decibel Rock Fest (Cine Teatro Corroios) c/ Pitnoise, Unified Theory, Some Gentle Dawn
21-10 - Bar Sol Posto (Castro Verde)
07-12 - Bar In Live Caffe (Moita)

O novo disco “With Oden on Our Side” dos Amon Amarth, entrou no top de vendas sueco e austríaco nas 21ª e 27ª posições, respectivamente. O álbum já tinha entrado no top alemão na 21ª posição, algo nunca atingido por uma banda da editora Metal Blade Records.


O baterista Shaun Steels abandonou oficialmente os My Dying Bride. Segundo o site oficial da banda, ele saiu por motivos de saúde. Shaun disse que se sente muito feliz por ter feito parte da banda e muito triste por ter saído desta forma.
A banda edita o seu novo álbum "A Line Of Deathless Kings", no dia 6 de Outubro.

"A Matter Of Life And Death", dos Iron Maiden foi galadoardo disco de platina na Finlândia, após ter ultrapassado as 30 mil cópias vendidas. O álbum andou no topo das tabelas durante três semanas e actualmente encontrasse na 3ª posição.
No dia 4 de Outubro os Iron Maiden tocaram o seu novo álbum, "A Matter of Life and Death", na íntegra durante o concerto de abertura da tournée Norte-Americana, em Hartford, Connecticut.
O set list da banda foi o seguinte:
01. Different World
02. These Colours Don't Run
03. Brighter Than a Thousand Suns
04. Pilgrim
05. Longest Day
06. Out of the Shadows
07. Reincarnation of Benjamin Breeg
08. For the Greater Good of God
09. Lord of Light
10. Legacy
11. Fear of the Dark
12. Iron Maiden
---------------------
13. 2 Minutes to Midnight
14. The Evil that Men Do
15. Hallowed Be Thy Name

O novo álbum dos W.A.S.P., intitulado "Dominator", sofreu um atraso no seu lançamento, estando agora previsto para sair em Janeiro de 2007 pela SPV.

Os góticos Imperia, os quais contam com a ex-vocalista dos Trail Of Tears Helena Iren Michaelsen, assinaram um contrato com a Massacre Records para o lançamento do segundo disco, “Queen of Light”. No total vão ser 12 músicas a constituir o trabalho.

A banda de power metal alemã Stormwarrior irá juntar-se ao ex-guitarrista/vocalista dos Helloween, actualmente líder dos Gamma Ray, Kai Hansen para interpretarem "Walls of Jericho" durante o concerto que vão dar no festival Wacken Open Air do próximo ano.
Entretanto estas são outras bandas confirmadas para o mega festival:
AMORPHIS
BELPHEGOR
BLIND GUARDIAN
CANNIBAL CORPSE
GRAVE DIGGER
HAGGARD
IMMORTAL
IN FLAMES
JBO
KAMPFAR
MOONSPELL
RAGE
SAMAEL
SAXON
SCHANDMAUL
STORMWARRIOR (com Kai Hansen)
STRATOVARIUS
THE BLACK DAHLIA MURDER
THERION
TYR

A rádio Rockzone voltou a emitir! Mais informações em: www.rockzone.no.sapo.pt

Foi criado um novo fórum em Portugal. Este fórum designa-se de Cultura Alternativa e tem como objectivo dar a conhecer datas de concertos, apresentações de livros, peças de teatro ou exposições, criticas a estas mesmas, novidades do mundo cultural, etc. Trata-se de um pequeno espaço de debate com a ambição de ser grande, um grande espaço de convívio e divulgação da cultura nacional, seja esta cultura música rock, metal ou alternativa ou uma peça de teatro.
Podem encontrá-lo em: http://www.culturaalternativa.pt.vu

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Metal Morfose Radio Show 23-03-2024 #498 - Playlist

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro