segunda-feira, 9 de outubro de 2006

NOTÍCIAS

O baterista Mike Portnoy, dos Dream Theater, disse numa entrevista no programa "Friday Night Rocks", na rádio Norte Americana Q104.3 FM, que o contrato da banda com a Atco/EastWest Records/The Atlantic Group terminou e que actualmente existem negociações com uma nova editora. Mike adiantou também que a banda entrou num estúdio de New York/EUA, com o produtor Paul Northfield (Rush, Queensrÿche, Suicidal Tendencies, Marilyn Manson) para iniciarem as gravações do próximo álbum dos Dream Theater, previsto para sair em Abril ou Maio de 2007.

Os Masterplan deixaram de contar com o baterista Uli Kusch, o qual tinha fundado a banda com Roland Grapow, após terem deixado os Helloween. Por agora ainda não são conhecidos os motivos do abandono. Para o seu lugar foi já recrutado o mestre Mike Terrana (Rage).
Mas as novidades da banda germânica não ficam por aqui, pois o novo vocalista foi também anunciado e é nada mais do que Mike DiMeo (Riot, The Lizards). A banda iniciou recentemente as gravações do seu terceiro álbum, previsto para sair no inicio do próximo ano.

Os suecos Deathstars, praticantes industrial gothic metal, foram confirmados como banda de suporte dos Cradle Of Filth na tournée européia, que passa por Portugal no dia 20 e 21 de Novembro, no Paradise Garage e Hard Club respectivamente.

A banda de trash metal, Dew-Scented completou 12 novas músicas e estão a pensar em fazer um cover para o próximo disco, que será lançado no início do ano que vem através da Nuclear Blast Records. O grupo vai entrar no Soundlodge Studio (God Dethroned, Obscenity, Mandrake) com Jörg Uken para iniciarem as gravações no fim deste mês. As misturas ficam a cargo de Andy Sneap (Arch Enemy, Machine Head, Kreator, Killswitch Engage) nos Backstage Studios.

Os vocalistas Ralf Scheepers (Primal Fear) e Andy B. Franck (Brainstorm) gravaram backing vocals no próximo álbum dos Sinner, "Mask of Sanity", o qual será lançado, no dia 19 de Janeiro através da MTM Music. Andy Franck gravou ainda uma pequena parte principal na música "Thunderroar".

Sem comentários: