EXPOSIÇÃO


SOLITUDE AETURNUS – Alone
Massacre Records

Os Solitude Aeturnus, surgiram nos EUA, em 1987 e desde então a sua sonoridade mantém-se fiel, doom metal ao bom estilo de uns Candlemass. Com uma voz limpa impressionante, capaz de transmitir todo o dramatismo, solos de guitarra virtuosos e ritmos cavalgantes. Um álbum de puro metal em velocidade reduzida, talvez seja uma boa expressão para caracterizar aquilo que a banda transmite.
“Alone” é o seu sexto álbum de originais, após um hiato de 8 anos, tempo demais sem dúvida para se ouvir um novo registo, no entanto a espera valeu a pena, pois estamos perante um dos melhores registos do ano dentro do estilo.
www.eternalsolitude.com



TRIOSPHERE – Onwards
Face Front

Surgidos na Noruega em 2004 pelo guitarrista Marcus Silver e pela vocalista Ida Haukland, lançaram em 2005 o EP “Deadly Decadence” que lhes valeu um contrato com a Face Front, para o lançamento de “Onwards”.
Composições velozes e speedadas, sem deixarem de lado a melodia, há mistura com grandes solos e técnica acima da média, fazem deste disco uma bela estreia. Uns dos pontos a melhorar pela banda é a voz, que sem ser má, não impressiona e retira algum brilhantismo ao álbum. Aconselhado para quem gosta de speed power metal.
www.thetriosphere.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oliveira de Frades Rockfest - 4 de Maio

Terramorta lançam "Cronophobia: Efemeridade e Vazio"

Tondela ROCKS, cartaz da 7ª edição