sábado, 10 de fevereiro de 2007

NOTÍCIAS

Os suecos Katatonia vão realizar uma tournée ibérica no mês de Abril, o que significa que será a primeira vez que vão pisar o território nacional. Os concertos servirão de apresentação ao excelente disco “The Great Cold Distance”. Aqui ficam as datas:
• 11/ Abril. Club Lua. Lisboa, Portugal
• 12/ Abril. Teatro Sá da Bandeira. Porto, Portugal
• 13/ Abril. Sala Caracol. Madrid Spain
• 14/ Abril. Sala Bikini. Barcelona Spain
• 15/ Abril. Sala Tunk. Guipuzcoa Spain

A Roadrunner Records anunciou que os Dream Theater, passaram a fazer parte do seu catálogo.
O próximo disco da banda leva o nome de "Systematic Chaos" e deverá ser publicado em Junho. Para apresentarem o novo álbum, os reis do metal progressivo vão arrancar com uma tour mundial, que terá início no Verão em alguns festivais.
Actualmente os Dream Theater estão a finalizar "Systematic Chaos", nos Avatar Studios em Nova York, o qual está a ser misturado por Paul Northfield (Rush, Queensrÿche, Porcupine Tree), a produção vai ficar a cargo de Portnoy e Petrucci, baterista e guitarrista respectivamente. O disco vai trazer sete musicas, uma das quais com 25 minutos.

O futuro novo álbum dos norte-americanos Shadows Fall, intitulado de "Threads Of Life", vai ser lançado no dia 2 de Abril, através da Roadrunner Records. O disco foi produzido por Nick Raskulinecz (Foo Fighters e Volvet Revolver) e misturado por Zeuss (Hatebreed e Unearth).
O track list:
01. 'Redemption'
02. 'Burning The Live'
03. 'Stormwinds'
04. 'Failure Of The Devout'
05. 'Venomous'
06. 'Another Lost Hero'
07. 'Final Call'
08. 'Dread Uprising'
09. 'The Great Collapse'
10. 'Just Another Nightmare'
11. 'Forevermore'

Os Paradise Lost divulgaram o título do próximo álbum, "In Requiem", o trabalho sairá no dia 21 de Maio pela Century Media Records. A capa vai ser criada por Seth Siro Anton, o qual já tinha feito a capa do último álbum, "Paradise Lost". Actualmente o material está a ser misturado por Mike Fraser.

O novo single dos Masterplan, "Lost And Gone", entrou no top alemão e norueguês na 94ª e 11ª posições respectivamente. A faixa título faz parte do novo álbum "MK II", que sai no dia 27 de Fevereiro pela AFM Records.

O ex – vocalista dos Skid Row Sebastian Bach, encontrasse em Hollywood, Califórnia, a misturar o seu novo disco a solo, intitulado de “Angel Down”. Segundo palavras do próprio Bach “as misturas estão a ser geniais e mal posso esperar que vocês ponham esta música a todo o volume”.

Os suecos Marduk divulgaram o track list do próximo álbum, "Rom 5:12", previsto para ser lançado no primeiro semestre deste ano. Foram gravadas catorze músicas, entre as quais dez foram escolhidas para fazerem parte do disco. Aqui ficam elas:
01. 'The Levelling Dust'
02. 'Cold Mouth Prayer'
03. 'Imago Mortis'
04. 'Through The Belly Of Damnation'
05. '1651'
06. 'Limbs Of Worship'
07. 'Accuser/Opposer'
08. 'Vanity Of Vanities'
09. 'Womb Of Perishableness'
10. 'Voices From Avignon'

Os Candlemass comemoram este ano 20 anos de carreira, para assinalar esta data os senhores do doom metal vão dar um concerto, no próximo dia 31 de Março, na cidade sueca de Kolingsborg. Pelo palco vão passar os Grand Magus e Lee Dorrian (vocalista dos Cathedral) como DJ.
Na ocasião vai ser apresentado oficialmente o novo vocalista, Robert Lowe (Solitude Aeternus). Quanto ao novo álbum, os suecos já o intitularam de “King of the Grey Islands”, o qual será lançado durante Junho, pela Nuclear Blast.

O novo álbum dos noruegueses Dimmu Borgir, “In Sorte Diaboli”, já tem data de lançamento marcada para o dia 24 de Abril, nos EUA, na Europa sai a 30 do mesmo mês, através da Nuclear Blast. "In Sorte Diaboli" foi gravado nos estúdios Fredman, em Gotemburgo, Suécia e produzido por Fredrik Nordström e Patrik J. Sten.

Sem comentários: