NOTÍCIAS

Os britânicos Paradise Lost têm uma data agendada para Portugal, no dia 18 de Setembro no Paradise Garage. Na bagagem trazem novas músicas do excelente “In Requiem”, a ser lançado no dia 21 deste mês. A primeira parte do concerto vai ser assegurada pelos Pain.

Os Gorefest vão editar o seu novo álbum “Rise To Ruin”, no dia 3 de Agosto através da Nuclear Blast. O disco foi misturado pelo produtor Tue Madsen. A capa vai ser desenhada pelo britânico Rob "Mid" Middleton.
Tracklist:
1. Revolt
2. Rise To Ruin
3. The War On Stupidity
4. A Question Of Terror
5. Babylon's Whores
6. Speak When Spoken To
7. A Grim Charade
8. Murder Brigade
9. The End Of It All

O guitarrista Peter Lindaren abandonou a posição de guitarrista nos Opeth, após 16 anos na banda. Um dos motivos da saída foi ter perdido a inspiração, garra e não poder dar 100% pela banda.
Entretanto já foi encontrado um substituto, tratasse de Fredrik Åkesson (ex-Arch Enemy, Krux, Talisman).

Os nossos vizinhos espanhóis continuam a demonstrar que o metal por lá tem grande força, prova disso é o festival Monsters Of Rock em Zaragosa, grandes nomes estão já confirmados como Ozzy Osbourne, Motorhead, Slayer, Dream Theater, Blind Guardian, Kamelot, Mastodon, Mago de Oz, Megadeth, Velvet Revolver, Black Label Society e Children Of Bodom. O evento acontece entre os dias 22 e 23 Junho 2007. Mais informações em: http://www.monstersofrock.es

A Europa está recheada de grandes festivais, nenhum rockeiro pode reclamar disso, desta vez é na Suécia, no Bolinãs Festival, de 19 a 21 de Julho o qual conta com as seguintes bandas: Pain, Sonic Syndicate, Morgana Lefay, Nightingale e Wolverine. A maior surpresa do festival é a presença do ex-vocalista dos Iron Maiden, The Best Paul Dianno irá cantar ao lado dos suecos Bloodbound, acompanhados da Orquestra Southern Halsingland, Paul promete executar clássicos dos Iron Maiden, será a primeira vez que musicas da Donzela de Ferro serão tocadas com uma orquestra. http://www.bollnasfestivalen.se
A voz de Paul Dianno continua soberba, afinada e destruidora o Festival Bolinãs tem tudo para entrar na historia dos grandes festivais do mundo, mas já está mais do que na altura de Steve Harris baixista e fundador dos Iron Maiden convidar Dianno para uma tournée, sem querer tirar o mérito ao que Bruce Dickinson tem feito ao longo dos anos, mas seria uma forma de agradecer e homenagear onde tudo começou com um vocalista único, Mrs Paul The Best Dianno.

Outro festival a ter em conta é o Maximun Rock Festival Open Air, na Romenia Cluj-Napoca, as bandas para já confirmadas são: Grave Digger, Overkill, To/Die/For, Orphaned Land, Iron Maidnem (Iron Maiden banda tributo), Psycho Symphony, Voices Of Silence e Indian Fall. O mega evento acontece nos dias 10 e 12 Agosto 2007. Mais informações em: http://www.promusicprod.ro/mrfest

O novo álbum a solo “Give Me Your Soul...Please” do extraordinário vocalista King Diamond, tem lançamento previsto para o mês de Junho de 2007. O trabalho do mestre dos horrores será recheado de muita propaganda e marketing. Após surgirem noticias, especulações e boatos virem a publico para um possível regresso dos Mercyful Fate, tal não vai acontecer para já.
O guitarrista Andy La Rock comentou o seguinte sobre o novo álbum: “Uma montanha-russa de atmosferas e horror é uma boa maneira de descrever o novo álbum" , sobre a arte gráfica comentou: “ .... Realmente King Diamond sabe fazer muito bem a propaganda dos seus trabalhos sem apelação e com muita inteligência”.
Quem desejar ouvir antes do lançamento oficial basta clicar aqui, fazer download e ouvir “Never Ending Hill”

Os Nightwish divulgaram no site oficial a capa do próximo single intitulado “Eva”, que tem data de lançamento para o dia 30 de Maio 2007, altura em que vão dar a conhecer a nova voz da banda.

Gigantes do heavy metal mundial juntaram forças, estamos a falar de Chucky Billy voz dos Testament e Steve Zetro Souza ex-vocalista dos Exodus, este projecto leva o nome de Dublin Death Patrol (DDP), e para delírio dos fans são acompanhados por músicos de alto calibre, aqui fica a lista dos ilustres:
Chuck Billy (TESTAMENT, RAMPAGE, GUILT) - Voz
Steve 'Zetro' Souza (LEGACY, EXODUS) - Voz
Andy Billy (SACRED DOG, RAMPAGE, GUILT) - Guitarra
Greg Bustamante (RAMPAGE) - Guitarra
Steve Robello (OUT OF CONTROL) - Guitarra
Phil Demmel (MACHINE HEAD, VIO-LENCE, DEATH PENALTY, METAL WARRIOR) - Guitarra
Willy Langenhuizen (RAMPAGE, LAAZ ROCKIT) - Baixo
John Souza - Baixo
Danny Cunningham - Bateria
Tracklist:
1. R.I.P. 02:43
2. Unnatural Causes 03:06
3. Mentally Unstable 03:49
4. Pigs in the Hollow 03:59
5. DDP for Life 04:31
6. Sid Vicious 02:59
7. Iron Fist (Motörhead cover) 02:56 [view lyrics]
8. Cold Sweat (Thin Lizzy cover) 03:09 [view lyrics]
9. Lights Out 04:20
10. Trail of the Executioner 05:11
11. Devil in Disguise 04:09
12. Corruption 05:18
http://www.dublindeathpatrol.com
http://www.myspace.com/dublindeathpatrol

A Frontwoman Cristina Scabbia (Lacuna Coil) está incansável como se não bastasse a tournée com a sua banda, faz uma aparição especial no álbum recentemente lançado pelos Megadeth, “United Abominations”. Agora a bela vocalista foi convida a integrar o novo trabalho dos ApocaLyptica que terá ainda participações de Dave Lombardo (Slayer) Corey Taylor (Stone Sour,Slipknot), o compositor japonês Tomoyasu Hotei, que trabalhou na banda sonora do filme Kill Bill, em breve vão ser anunciados mais nomes do rock.
O novo album ainda não tem data definida, mas tudo indica que será ate o mês de Setembro de 2007.
Os Apocalyptica já gravaram covers dos Metallica, Pantera, Sepultura, Slayer, Faith No More e Rammstein, tudo tocado com violoncelos.

Mensagens populares deste blogue

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro

OverHated fotos e vídeo ao vivo