ARCH ENEMY - BANDA DO MÊS

Os Arch Enemy säo uma banda de origem sueca de death metal melödico, formada em 1995. Destingue-se de outras bandas do género especialmente por terem uma vocalista, o que é raro nas bandas de death metal. Além de uma performance explosiva e caracteristica nos espectáculos da banda, Angela Gossow tem uma das vozes mais poderosas da histöria do death metal, uma voz invejável e inacreditàvel, contribuindo muito para tornar o som da banda mais pesado sem abandonar a melodia. Porém o facto de Arch Enemy ser uma das melhores bandas deste estilo, podesse dizer que näo é por acaso, pois o fundador e lider dos Arch Enemy , Michael Amott, era um dos integrantes de Carcass (banda recentemente reunida), os quais lançaram o aclamado álbum “Heartwork“, em 1993, considerado o percursor do que seria mais tarde o chamado death metal melódico, estilo actual dos Arch Enemy .
Uma das caracteristicas que os diferenciam das demais bandas, sao os seus riffs de guitarra, que ao mesmo tempo conseguem ser pesados e melódicos.
Numa entrevista Angela diz: “todas as bandas deveriam ter uma personalidade, mas que infelizmente nos dias que correm, muitas de personalidade, não têm nada!“. O que nao é o caso de Arch Enemy, que com este novíssimo albúm nos vieram uma vez mais provar que a sua personalidade està sempre presente, firme e cada vez mais forte e vincada.
“Rise Of The Tyrant“ é o 7° trabalho da banda, onde podemos reconhecer uma vez mais os poderosos elementos de power, energia e rapidos riffs e muito bons solos, acompanhados da agressiva, sexy , senhora Gossow. Músicas como "Blood On Your Hands", "The Last Enemy" são a monstruosidade bem provada da velha forma de criar brutalidade. "Intermezzo Liberté", é uma música instrumental que prova respira diversidade, distinção, como nunca se viu num albúm da banda, talvez a mostrar o seu lado mais modesto.
Só posso dizer a todos os fans de Arch Enemy, do metal extremo que este é sem dúvida um dos melhores álbuns do ano.

Por: Filipa Fernandes

Comentários

  1. Hey!
    Aqui está uma excelente maneira de descrever o som brutal de Arch Enemy,verdadeiramente a banda do mês,o excelente trabalho neste "Rise Of The Tyrant" merece este tipo de divulgação e consideração.
    Stay Brutal

    ResponderEliminar
  2. Este texto diz tudo sobre ARCH ENEMY, mereceu sem duvida ser o àlbum do més, està sem duvida um grande, brutal àlbum !
    Continuem a trabalhar para divulgar o melhor do mundo, / METAL /, facam mais trabalhos com bandas do estilo de ARCH ENEMY, apoiem o death metal portugues .

    cumprimentos pessoal
    ricardo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Oliveira de Frades Rockfest - 4 de Maio

Terramorta lançam "Cronophobia: Efemeridade e Vazio"

Tondela ROCKS, cartaz da 7ª edição