NOTÍCIAS

Os veteranos Iron Maiden são a primeira confirmação para o festival Super Bock Super Rock de 2008. A Dama de Ferro actua no dia 9 de Julho, no Parque Tejo - Parque das Nações em Lisboa. Os bilhetes custam 40€ para cada dia do festival e espera-se que no dia 9 se respire bom metal com as futuras confirmações.

Os brasileiros Ravenland revelaram esta semana no seu site oficial, a capa do novo EP, 'Back', que será lançado no dia 20 de Dezembro. A arte da capa foi desenvolvida pelo vocalista e líder Dewindson Wolfheart, o EP contará com duas músicas originais, 'Soulmoon' e 'Tragic Romance', as quais farão parte do próximo disco em versão de pré-produção, e a música 'Regret (Back)', que conta somente com a bela voz e interpretação de Camilla Raven acompanhada do seu violino e de piano tocado por João Cruz (baixista da banda).
Dewindson afirmou: “que apesar de ter desenvolvido a arte da capa do EP, convém citar que toda a produção do novo álbum está a ser feita, por Ricardo Confessori [Shaman, ex-Angra], o qual gravou as partes de bateria no studio fusão em São Paulo, Brasil.
A capa do álbum, o qual será lançado no início de 2008, contará com o precioso trabalho de Gustavo Sazes (Dr.Sin, Hargos, Ancestrall, etc.). Inicialmente ela iria ser desenvolvida por Travis Smith (Nevermore, Katatonia, Beseech, Iced Earth), mas ao descobrir este grande artista brasileiro resolvi desistir do trabalho com o Travis'.
Mais info em: www.myspace.com/theravenland e http://www.ravenland.net/


Os alemães Jaded Heart disponibilizaram o vídeo da música “Hero”, do seu último álbum “Sinister Mind” editado recentemente pela Frontiers Records.



Jorn Land está remetido nos estúdios de Tommy Hansen na Dinamarca, a misturar o seu próximo álbum a solo, o qual se prevê sair em Março de 2008. O vocalista declarou que planeia sair em tournée assim que o disco for editado.


Os nacionais Heavenwood assinaram um contracto com a Recital Records para a edição do seu 3º álbum. A banda vai começar a gravar o material entre Fevereiro e Março e a data de lançamento prevista será em Abril ou Maio de 2008. Alguns temas novos podem ser ouvidos no MySpace da banda.

Os reunidos Carcass foram adicionados ao cartaz do festival Gods of Metal, que se realizará entre 27 e 28 de Junho de 2008 em Bolonha, Itália. Outras bandas já confirmadas são: Iron Maiden, Judas Priest, Meshuggah, At The Gates, Yngwie Malmsteen e Enslaved.


A banda californiana Journey anunciou o nome do vocalista que entrou para o lugar deixado vago por Jeff Scott Soto, que saiu do posto há alguns meses.
O novo vocalista é o filipino, Arnel Pineda, que costumava cantar músicas da banda em bares na sua terra natal.
Os Journey estão a trabalhar no novo álbum com Arnel, com a produção de Kevin Shirley. O lançamento do novo trabalho, sucessor de “Generations” de 2005 é aguardado para o primeiro semestre de 2008.


O vocalista Maurício Del Bianco da banda The Mirror - Dream Theater Cover e Innerforce juntou-se ao legado Soulspell Metal Opera, para fechar os 10 convidados da primeira parte do projecto. Com um timbre forte, único e uma afinação invejável, Maurício é uma das grandes promessas do heavy metal brasileiro.
A banda que gravará o CD será formada por músicos de elevado gabarito como: Tito Falasch – Baixo (Symbols), José Cardillo – Teclados (Eterna), Daniel Manso – Guitarras (Fairytale), Thiago Amendola – Guitarras (Amendola), Cleiton Carvalho – Guitarras, Fabiana Doce – Teclados e Heleno Vale - Bateria.
Soullspell é idealizado e liderado pelo músico Heleno Vale, que conta com o seguinte dream team de vocalistas: Renato Tribuzy [Tribuzy], Tito Falaschi [Symbols], Mario Linhares [Harllequin], Leandro Caçoilo [Eterna], Bruno Maia [Tuatha de Dannan], Nando Fernandes [Hangar], Iuri Sanson [Hibria], Christian Passos [Wizards] e Maurício Del Bianco. Mais detalhes como, vídeos, fotos, diário das gravações em: http://www.soulspell.com/

Pouco conhecidos do público vindos directamente da Suécia, os Nation Beyond apresentam o seu primeiro trabalho intitulado,"The Aftermath Odyssey", através da Burning Star. Musicalmente os Nation Beyond, vêm engrossar a lista de bandas que misturam power metal melódico com progressivo.
A grande diferença é a competência dos músicos, que fazem dos estilos já altamente desgastados por inúmeras bandas tornar-se bem agradável de se ouvir. Mais info em: http://www.myspace.com/nationbeyond e http://www.nationbeyond.com/
Track list de "The Aftermath Odyssey"
01. The End
02. A Rainy Day In Hell
03. In The Ashes
04. The Wanderer
05. New Eden City
06. The Council
07. Soulmates
08. Last Deceiver
09. Confessions
10. War Of The Wastelands
11. Aftermath
12. Point Zero
13. Soulmates [Radio Edit]

Os escoceses Alestorm, têm pronto o seu primeiro álbum, intitulado 'Captain Morgan's Revenge', que provavelmente sairá entre os dias 23 e 29 Janeiro 2008, através da Napalm Records, O estilo é uma espécie de battle/power metal e folk, uma mistura entre Turisas e Running Wild de qualidade garantida. Álbum em rodagem na próxima emissão do Metal Morfose.
A banda é formada por Christopher Bowes na voz e teclas, Gavin Harper guitarra, Dani Evans baixo e Ian Wilson bateria. Algumas músicas podem ser ouvidas no MySpace da banda.
Traclist de 'Captain Morgan's Revenge':
01. Over The Seas
02. Captain Morgan's Revenge
03. The Huntmaster
04. Nancy The Tavern Wench
05. Death Before The Mast
06. Terror On The High Seas
07. Set Sail And Conquer
08. Of Treasure
09. Wenches & Mead
10. Flower Of Scotland

Kevin Dubrow conhecido de "Rod Stewart do heavy metal", faleceu aos 52 anos, dono de uma voz rouca, rasgada e poderosa , fez dos Quiet Riot uma banda com grandes clássicos, como “Cum on feel the noize”, “Mama We're all crazee now”, “Let's go crazy”, “Metal health” entre outros.
Em entrevista a um site espanhol o baterista Frank Banalli e amigo pessoal de Kevin Dubrow disse: "Não tenho palavras, por favor respeitem a minha privacidade enquanto sofro pelo falecimento e memória do meu grande amigo...”.
O último álbum dos Quiet Riot, "Rehab", foi lançado no dia 3 de Outubro de 2006. A formação da banda na altura era Kevin DuBrow, Frankie Banali, Tony Franklin e Neil Citron.
Recentemente faziam parte da banda o guitarrista Alex Grossi e o baixista Chuck Wright. http://www.myspace.com/kdubrow

O vocalista dos brasileiros Tuatha de Danann, Bruno Maia, lançou o seu projecto a solo. Intitulado de Braia, o músico apresenta música celto-irlandesa, rock progressivo e algo de MPB.
A vontade de transcender o heavy metal celta da sua banda resultou em experimentações. Dessas experiências no plano mágico da música nasceram 10 temas. E o conjunto de composições transformou-se em “...E o mundo de lá…” . Podem ser ouvidas no MySpace três músicas para audição: "Slainte a la Brasilis", "Tempos Idos" e "Juras Promessas". A inspiração artística foi procurada na abstracção do poeta e as bases técnicas nas vivências no mundo musical. Dessa jornada ao cerne de tradições milenares, houve o encontro espontâneo entre o mito, o regionalismo e a magia. A musicalidade de manifestações tão distintas da música celta, da MPB, da música regional mineira e do rock progressivo foi a base de concepção criativa do vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia.
O projecto Braia, conta com a participação de Giovani Gomes e Edgard Brito (baixista e teclista dos Thuatha de Dannann), Anderson Alarça (Liar Simphony, ex-Zarg), Rafael Castro (ex-Tuatha de Dannann), Marcos Vianna e vários outros músicos.

Comentários

  1. Metalmorfose atualização e paixão aos fãs de tdo planeta

    Iron Maiden em grande estilo no Metalmorfose em mais uma turnê mundial "Somewhere back in time".
    Os brasileiros Ravenland revelaram a capa do novo album no Metalmorfose ´´Back´´ Os Corvos estão de volta em grande estilo.
    Os Alemães do Jaded Heart mostrando o mais recente video “Sinister Mind´´
    Heavenwood assinaram contracto com a Recital Records ,parabens e sucesso aos Portugueses do Metal.
    Carcass reunidos novamente para alegria dos fãs de tdo planeta
    Journey de vocalista novo é o Filipino ,Arnel Pineda ,
    Soulspell Metal Opera fecha a lista de vocalistas ,obra muito esperada pelo publico Brasileiro e mundial
    Nation Beyond direto da Suecia ,ainda desconhecidos ,banda de grande talento!!!!
    Os escoceses Alestorm com trabalho novo chega ao programa Metalmorfose
    **In Memorian Kevin Dubrow vocalista Quiet Riot “Cum on feel the noize”, “Mama We're all crazee now”, “Let's go crazy” **

    ResponderEliminar
  2. Toca as músicas da RAVENLAND, eu já conheço a banda desde uma demo-tape de 1998, também tenho o disco que eles participaram de tributo ao Rotting Christ, baixei as músicas deles no Myspace da banda, achei muito animal, muito bom o som novo deles, rola RAVENLAND aí.

    Eu li que o disco novo deles qual o Ricardo Confessori (Shaman e ex-Angra) gravou a bateria, trará uma música com o participação do guitarrista do Theatre of Tragedy, muito legal!

    Hail Ravenland!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Metal Morfose Radio Show 23-03-2024 #498 - Playlist

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro