NOTÍCIAS

Após dez anos de jejum os Whitesnake vão finalmente lançar um novo álbum intitulado "Good to be Bad", previsto sair em Abril pela SPV/Steamhammer. O líder David Covardale assegura que o disco tem todos os elementos característicos dos Whithesnake e muito mais, incluído passagens blues de guitarra do inicio da carreira da banda.
Aqui fica o tracklist:
01. Call On Me
02. Can You Hear The Wind Blow?
03. Best Years
04. All I Want All I Need
05. Good To Be Bad
06. All For Love
07. Summer Rain
08. Lay Down Your Love
09. A Fool In Love
10. Got What You Need
11. 'Till The End Of Time

Eis a capa do novo álbum de Jon Oliva's Pain, intitulado "Global Warning” com data de lançamento dia 21 de Março através da AFM Records. O disco conta com a colaboração do guitarrista Ralph Santolla (Obituary, ex-Deicide, Death, Iced Earth), nos temas "Adding the Cost" e "You'll Never Know".

Oriundos do Brasil os Keys Of The Light, formados por Kethelin Cocchi (piano, voz e flauta), Daniela Agonila (baixo), Marcio Kishimoto (guitarra), Felipe Rico (voz e teclas) e Carlão Semprini (bateria), actualizaram o seu MySpace, no qual adicionaram as letras das músicas, para além dos downloads das músicas, e ainda a música nova 'Fire'.
A banda contratou recentemente os serviços do manager Aldo Beehlerr que também trabalha com os Skaldicsoul, Ravenland e Exordium. Segundo a líder Kethelin: “Aldo é um empreedendor, com muito conhecimento, experiência em propaganda e marketing.”
Os Keys Of The Light foram pré-selecionados para o festival Rock Feminino de 2008 e está a concorrer na categoria “Heavy Metal - bandas de São Paulo”. Quem quiser ajudar a banda deve ir ao site http://www.rockfeminino.org/ e votar.

No dia 06 de Janeiro os brasileiros Tuatha De Danann, deram um concerto na sala Adoniran Barbosa no Centro Cultural São Paulo. Num grande espectáculo a banda gravou o seu primeiro DVD ao vivo, perante uma participação fabulosa da plateia, que compareceu em peso.
O Metal Morfose cobriu o evento através do seu colaborador Aldo. Estas são as suas palavras: “Cheguei ao local com uma enorme expectativa, e encontrei logo o Vinnicius Neves e a Cintia Diniz [programa de TV Stay Heavy] Airton Diniz [director da revista Roadie Crew] Edu Falaschi [vocalista dos Angra e Almah], Marcio Baraldi [cartoonista] e Vitor Rodrigues [vocalista dos Torture Squad]. Todos eles muito simpáticos com os fãs e imprensa local.
Formado pelos músicos: Bruno Maia (voz, violão e flautas), Giovani Gomes (baixo e voz), Rodrigo Berne (guitarra e voz), Edgard Britto (teclado) e Rodrigo Abreu (bateria e percussão), os Tuatha De Danann são considerados pioneiros na criação de música celta com metal no Brasil. Para o efeito fizeram-se acompanhar de Isabel Tavares (voz), Roger Vaz (violino) e Clayton Prósperi (acordeom). As músicas “Land Of Youth” e “Trova di Danú”, levaram o público à loucura.
Resta aguardar pelo lançamento do DVD para se sentir a magia criada pela banda.”
Setlist
* Trova de Danú
* Celtia
* Si Beag Si Mór
* Believe
* Behold the horned king
* Tin gara La Tim Ga Dun
* Imrahma
* Us
* Tir Nan Og (Land of Youth)
* The Dance of the little ones
* Tan Pinga Ra Tan/ Finganforn
* Last Words
* Abracadabra
* The Oghma's reel
* The Wheel

Berserker, banda de heavy clássico italiana ao fim de 10 demos apresenta finalmente o seu primeiro álbum “Blood Of The Warriors”, pela My Graveyard Productions.
Fãs de Manilla Road, Omen vão gostar de ouvir a banda, os quais têm um som técnico, épico e virtuoso. Aqui fica o MySpace e o respectivo tracklist do álbum “Blood Of The Warriors”:
01. Fighting The Fear
02. Eternal Life
03. Unknown Warrior
04. Blood Of The Warriors And Icy Look Of Death
05. Walkyries
06. And Now You Know
07. Marching To The Glory... (part I)
08. ... In The Glory You'll Die! (part II)

Darklight é o projecto do guitarrista italiano Franco Carusso (Arachnes), o músico preparasse para apresentar o primeiro álbum “Light From The Dark”. A sonoridade apresentada é uma mistura de metal sinfónico, gótico e passagens progressivas. O material deverá ser lançado durante Fevereiro através da Fuel Records. Alguns samples podem ser ouvidos no myspace.
Tracklist de “Light from the Dark”:
01. The beginning
02. Come to the hell
03. Like a leader
04. True essence
05. I'm the king
06. The heroes
07. Real life
08. Enchanted night
09. Magic world
10. About you
11. You are desire
12. Breathless

Os noruegueses Sjodogg, têm disponibilizado o seu primeiro álbum "Landscapes of Disease and Decadence" através da Osmose Productions, Praticantes de dark/black metal com passagens de death metal, a fazerem lembrar os últimos álbuns dos Satyricon. Mais info em:
http://www.myspace.com/sjodogg
Tracklist de "Landscapes of Disease and Decadence":
01. Let Go
02. The Tension
03. Weak Is Your God
04. Working Class Zero
05. A Song Of Myself
06. Like Cancer
07. Love Is Tasted Bitter
08. She Knows
09. A Child Is Missing
10. The Key To My Salvation
11. ...Your Devoted Slave
12. Ich Bin Verloren In Berlin

O novo disco "Professor Satchafunkilus and the Musterion of Rock” de Joe Satriani, será lançado a 1 de Abril pela Sony/BMG. O álbum foi produzido pelo próprio Satriani e John Cuniberti. Após o lançamento o guitarrista arranca com uma tournée mundial com início no dia 30 de Abril em Lisboa.
Temas de "Professor Satchafunkilus and the Musterion of Rock":
1. Musterion
2. Overdriver
3. I Just Wanna Rock
4. Professor Satchafunkilus
5. Revelation
6. Come On Baby
7. Out of the Sunrise
8. Diddle-y-a-doo-dat
9. Asik Vaysel
10. Andalusia

Após um intervalo de aproximadamente dois anos, os KNEELDOWN aguardam ansiosamente o nascimento de uma nova vida na sua carreira.
Falamos do novo EP intitulado "volcano", onde a banda se apresenta agora com um line-up renovado que conta com Nã (guitarra), Phur (voz) e, o residente e fundador do projecto, pEdRomAU (bateria).
Inspirando-se nas atmosferas pesadas do thrash-metal e na fúria do hardcore, as composições de "volcano" contam com um elemento atmosférico bem vincado, que promete transportar os Kneeldown para um lugar de destaque no panorama de peso nacional.
O EP foi produzido pela banda, gravado na própria sala de ensaios, e tem a duração de aproximadamente 30 minutos, divididos por 5 temas bem recheados de peso.
O processo de mistura e masterização, que em muito ajudou na qualidade final do trabalho, ficou a cargo de Nexion K., guitarrista e mentor dos portugueses Re:Aktor.
"volcano" entrará em erupção no início de Fevereiro em formato digiwallet com edição limitada a 500 cópias, mas para matar a curiosidade, algumas faixas já podem ser escutadas em http://www.myspace.com/kneeldown.
A pré-encomenda do mesmo, pode ser feita através do endereço http://shop.kneeldown.net/, onde podem igualmente encomendar merchandise da banda ou o ainda disponível, “06:51AM” EP.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro

OverHated fotos e vídeo ao vivo