quinta-feira, 23 de setembro de 2010

NOVO DOS HEAVENWOOD JÁ TEM NOME

O 4º longa-duração de originais dos Portuenses HEAVENWOOD vai-se intitular de “Abyss Masterpiece".
Acerca do título do novo trabalho dos HEAVENWOOD, o guitarrista Ricardo Dias declarou:
“Abyss Masterpiece“ simboliza na perfeição todos os sentimentos que fluem de cada um dos temas inseridos neste álbum. Um álbum obscuro, profundo, melancólico, e acima de tudo muito intenso em termos sonoros no qual cada uma das suas músicas tem uma alma própria capaz de tocar no intimo dos seus ouvintes. Podemos considerar “Abyss Masterpiece“ mais um passo em frente na carreira dos HEAVENWOOD.
Um dos responsáveis nesta nova dinâmica e intensidade dada ao som da banda foi sem dúvida o orquestrador sinfónico Russo, Dominic Joutsen, responsável, obviamente por todas as fantásticas orquestrações que ilustram e servem de pano de fundo a todas as malhas de “Abyss Masterpiece“.
As sessões de gravação de “Abyss Masterpiece“ tiveram lugar entre os meses de Agosto e Setembro deste ano nos Ultrasound Studios em Braga, Portugal, sob a orientação de Daniel Cardoso, Pedro Mendes e Ricardo Dias (HEAVENWOOD).
A fase de misturas e consequente masterização deste novo álbum ocorrerão brevemente na Alemanha com um produtor a ser revelado brevemente.
Igualmente a ser revelada brevemente será a data de lançamento deste registo como também o nome da nova editora da banda.

“ Abyss Masterpiece “ será composto pelos seguintes temas:
‘ The Arcadia Order ‘, ‘ Fading Sun ‘, ‘ Sudden Scars ‘, ‘ Leonor ‘, ‘ Poem For Mathilde ‘, ‘ Her Lament ‘, ‘ September Blood ‘, ‘ Morning Glory ‘, ‘ Goddess Presiding Over Solitude ‘, ‘ Like Yesterday ‘, ‘ Burden ‘ and ‘ Winter Slave ‘.

Sem comentários: