A NOSTALGIA FAZ PARTE DE MIM!

Longe vai o tempo, em que quase todas as cidades tinham uma loja especializada em metal e nós ainda putos, com uns trocos no bolso nos dirigíamos até elas, muitas vezes à boleia num desconhecido qualquer. Ao chegar tínhamos o prazer de ir ouvir o novo disco da banda X, desfolhar o booklet, apreciar a sonoridade que debitava das colunas (nada de auscultadores). Era aí que muitas vezes se conheciam novas bandas e se faziam alguns amigos!
Nesse tempo os programas de rádio eram religiosamente seguidos e apreciados, pois era a oportunidade de ouvir as novidades, os programas eram gravados em K7 para serem degustados até ao próximo. As zines e revistas eram esperadas com ansiedade e lidas do inicio ao fim, sem nenhuma letra ficar para trás. Os concertos esses eram para ser vividos com alma aberta, camaradagem, respeito e muito mosh (daquele da velha guarda, que já não existe), para muitos ir a concertos era raro e esse momento tinha que ser vivido da melhor forma, para perdurar na memória. Até as bandas locais que nem uma maquete tinham, a casa cheia era garantida, imaginem as outras!
Isto é apenas uma pequena parte da nostalgia.
Actualmente as lojas foram forçadas a fechar, os programas de rádio sumiram quase todos, os concertos muitos deles estão às moscas.
Desculpem lá, mas parece que agora é tudo vivido no facebook, no youtube, etc. num mundo virtual carregado de lixo.
A música é mp3 pirateado, os programas de rádio coitados já não trazem novidades a ninguém e ir a concerto para quê? Se está tudo no youtube!
E com tudo isto só apetece dizer: ide BADAMERDA!

Por: Adelino Oliveira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro

OverHated fotos e vídeo ao vivo