AMON AMARTH EM PORTUGAL!

10 de Novembro - COLISEU DO PORTO (Porto)
1ª parte: TBA
Abertura de portas: 19h00 - Início do espetáculo: 20h00
Preço Bilhetes: 28 euros

Por esta altura, após as muito bem recebidas passagens por Lisboa, Vagos, Almada e Porto, já não há como negar a ligação forte que, ao longo dos anos, se desenvolveu entre o público nacional e os AMON AMARTH. Não é, por isso, de estranhar que as audiências lusas estejam novamente na mira dos vikings suecos – sete anos depois de uma atuação colossal no Vagos Open Air e dois após uma explosiva dupla-data, que abanou as estruturas de salas em Lisboa e no Porto com a intensidade do seu viking metal. 2016 marca o regresso de Johan Egg e companhia a solo nacional para mais um espetáculo que promete ficar cravado na memória de quem se atrever a enfrentar a fúria majestosa dos autores de discos icónicos como «Fate Of Norns» ou «Twilight Of The Thunder God». Desta vez com uma paragem única no Coliseu do Porto, a 10 de Novembro, esta é mais uma data da gigantesca digressão mundial apoiada em «Jomsviking», o mais recente longa-duração.

Não são muitas as bandas que, ao décimo álbum, podem gabar-se de estar a atravessar o momento mais poderoso, dinâmico e agressivo da sua carreira. Os suecos AMON AMARTH são, no entanto, uma rara exceção à regra e, consistentemente, têm conseguido elevar o jogo a cada novo passo que dão. Tendo explodido na cena do death metal melódico sueco em 1998, com «Once Sent From The Golden Hall», cada novo disco tem chegado ao público a rebentar pelas costuras de muito poder, melodia e narrativas envolventes, centradas na riqueza da cultura local.

Prestes a atingir a meta do quarto de século de carreira, a longevidade e reputação inabalável no que toca a assinar bons álbuns uns atrás dos outros sem grandes paragens pelo meio, atiram os AMON AMARTH para uma trajetória semelhante à dos muito aplaudidos e influentes Slayer e Cannibal Corpse. Uma posição digna de respeito. Estoicamente fiéis às regras que estabeleceram no início de carreira, espalhando a mensagem dos seus antepassados a uma horda de fiéis que tem crescido a olhos vistos desde que se estrearam nas edições com o EP «Sorrow Throughout The Nine Worlds». Uma banda que ninguém quer que mude demais, com a consistência da mensagem igualada apenas pela força que entregam às suas atuações e pela tenacidade que domina os seus registos de estúdio. «Jomsviking», o álbum mais recente, produzido por Andy Sneap e editado em Março deste ano, capta o quinteto no auge de seus poderes. Um colosso de death metal melódico injetado de riffs enérgicos e melodias tão orelhudas que se tornam pegajosas, tão épico quanto poderoso, com o rugido imponente de Johan Egg a comandar as tropas com punho de aço.
BILHETES

Locais de Venda: Ticketline (1820 - http://www.ticketline.sapo.pt). Em Espanha: Masqueticket.
Lojas: Abreu, Worten, Fnac, Note!, MMM Ticket, C.C. Mundicenter, C.C. Dolce Vita, SuperCor, U-Ticketline, Ask Me Lisboa, El Corte Inglês, A.B.E.P., Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, Forum Aveiro, Galeria Comercial Campo Pequeno, Shopping Cidade do Porto, Time Out Mercado da Ribeira, Unkind.pt, Carbono (Amadora), Glam-o-Rama (Lisboa) e Bunker Sotre (Porto).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cartaz completo do Milagre Metaleiro

Cães de Guerra - Novo álbum

Metal Morfose Radio Show 23-03-2024 #498 - Playlist