REVIEW: Disowning - "Battle of Nevermess"

O primeiro contacto que tive com os Disowning foi através de uma publicação no facebook, que apelava ao download gratuito do EP "Battle of Nevermess", o que me chamou a atenção foi capa com design de Headsplit (Kreator, Skinned, Insain...) e decidi verificar. Após uma audição fiquei convencido e fiz download, agora que já perdi a conta às vezes que ouvi o EP chegou o momento de deixar a minha opinião.
Estamos perante 5 temas de death metal técnico, o de abertura que dá nome ao EP foi extraído do primeiro álbum da banda "Human Cattle" com lançamento para o dia 12 de Julho e as restantes quatro músicas são da demo de 2015 e que também farão parte do álbum. "Battle of Nevemess" é claramente superior graças à melhor produção assegurada por Sylvain Biguet (ATARAXIE, TREPALIUM, IMPUREZA...), ficando desde logo patente a capacidade técnica dos músicos, com uma boa secção rítmica, bons solos e voz gutural típica de death metal, diria que estão entre uns Obscura e Bloodbath.
Apesar dos restantes temas serem em versão demo, têm ainda assim uma produção acima da média. "Storm Before the Storm" é um tema potente com passagens progressivas muito bem conseguidas, já "Human Battle" e "Inner Emptiness" são enormes descargas de brutalidade.
De facto a curiosidade valeu a pena, porque os Disowning são uma óptima surpresa, que vão surpreender assim que o álbum sair, com margem e capacidade de evolução para no futuro deixarem de ser uma banda undergroud.
Os interessados ainda poderão fazer o download gratuito do EP AQUI, é de aproveitar!

Nota: 8/10

1. Battle of Neverness 03:46
2. Another Piece in My Collection [2015 demo] 04:24
3. Inner Emptiness [2015 demo] 03:30
4. The Storm before the Storm [2015 demo] 04:44
5. Human Cattle [2015 demo] 02:56

Editora: Xenokorp

Line up:
Jesus "the Butcher" - voz
Peb - guitarra
Jérôme TOURINAN - guitarra
Adrien DIEU - baixo
Maxime PIRONNET - bateria

Site: www.facebook.com/disowning 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Metal Morfose Radio Show 23-03-2024 #498 - Playlist

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro