terça-feira, 13 de dezembro de 2005

NOTÍCIAS

Os Moonspell já terminaram as gravações do seu novo disco, produzido nos estúdios Woodhouse localizados em Hagen, na Alemanha. O produtor responsável por este disco é Waldemar Sorychta (Tiamat, Samael, Sentenced), que já tinha produzido os três primeiros discos da banda (Wolfheart-1995-; Irreligious-1996-; Sin/Pecado-1998-).
Este álbum marca também o início de um contrato com uma nova editora, a alemã SPV/Steamhammer (Motorhead, Sepultura, Type O Negative) com quem a banda Portuguesa assinou pela duração de três discos originais, deixando assim a sua editora antiga, a também germânica Century Media. O disco terá à semelhança dos outros distribuição mundial.
O título deste novo trabalho será "Memorial" e conterá 8 a 10 novos temas. Alguns dos títulos tornados públicos foram: Once it was ours! ; Blood tells; Sanguine; Finisterra, Upon the blood of men and At the image of pain, entre outros que figurarão no alinhamento final do disco. A banda afirmou no seu site oficial (www.moonspell.com) a propósito deste novo álbum que se trata "da melhor música que alguma vez escreveram juntos" e que o disco presta "homenagem às bandas e cena Metal dos anos 90" da qual os próprios Moonspell foram dos mais importantes representantes.
Apesar de ainda não existir uma data de lançamento definida, o novo trabalho será muito provavelmente posto à venda ainda na Primavera do próximo ano (2006). A banda mantém um diário de estúdio no seu site oficial.
Quanto ao muito aguardado primeiro DVD "Lunar Still/13 Years Of Doom" a maioria dos seus conteúdos já se encontram prontos para produção mas alguns impedimentos legais continuam a atrasar o seu lançamento. Em todo o caso, será a editora Century Media a responsável por este lançamento.
Novas datas estão a ser agendadas para o ano que se aproxima, em especial para a nova temporada Europeia de festivais de Verão e alguns concertos ocasionais na Rússia e em Marrocos. Não existem datas marcadas para já para o nosso território.


Os In Flames divulgaram a capa do seu novo trabalho, "Come Clarity"
Numa edição especial e limitada, o álbum virá acompanhado de um DVD com a banda executando todas as músicas de "Come Clarity".
O álbum será lançado no dia 3 de Fevereiro na Europa, pela Nuclear Blast.
O track-list de "Come Clarity" é:
01. Take This Life
02. Leeches
03. Reflect The Storm
04. Dead End
05. Scream
06. Come Clarity
07. Vacuum
08. Pacing Death's Trail
09. Crawling Through Knives
10. Versus Terminus
11. Our Infinite Struggle
12. Vanishing Light
13. Your Bedtime Story Is Scaring Everyone

O novo trabalho dos finlandeses Amorphis tem data de lançamento previsto para Fevereiro de 2006.
O novo disco chamado "Eclipse", marca a estreia de Tomi Joutsen (SINISTHRA) na voz.
Track list de "Eclipse":
01. Two Moons
02. House of Sleep
03. Leaves Scar
04. Born from Fire
05. Under a Soil and Black Stone
06. Perkele (The God of Fire)
07. The Smoke
08. Same Flesh
09. Brother Moon
10. Empty Opening
11. Stonewoman (bonus track)

Os Slayer estão a preparar-se para começar as gravações do novo álbum de estúdio a ser lançado em 2006 pela American Recordings/Warner. O mais recente álbum, "God Hates Us All" foi lançado em 2001. No momento os guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman estão a finalizar as letras das músicas que como sempre serão polémicas. Uma delas será direccionada para os terroristas do ataque de 11 de Setembro em Nova Iorque. A letra está a ser escrita como se fosse a visão dos terroristas.
Segundo Kerry King, a produção do novo álbum será feita por Dave Sardy que já trabalhou com a banda no álbum "Undisputed Attitude". O baterista Dave Lombardo irá gravar a bateria com a produção de Rick Rubin.

Os Sepultura finalizaram o track list do novo álbum de estúdio, "Dante XXI", que será lançado no início de 2006 pela SPV.
O novo álbum foi gravado no estúdio Trama em São Paulo pelo produtor Andre Moraes.
O track list final do novo álbum é o seguinte:
01. Dark Wood of Error
02. Convicted In Life
03. City of Dis
04. False
05. Fighting On
06. Ostia
07. Buried Words
08. Nuclear Seven
09. Repeating the Horror
10. Crown and Miter
11. Still Flame

Os italianos Elvenking, praticantes de power metal com influências de Folk, finalizaram o track list do seu terceiro disco, "The Winter Wake", que será lançado no dia 27 de Janeiro pela AFM Records. Gravado nos Sherpa Studios, mixado no Sonic Pump Studios por Nino Laurenne e masterizado nos Finnvox Studios por Mika Jussila, este novo disco tem o seguinte tracklist:
01. Trows Kind
02. Swallowtail
03. The Winter Wake (participação de Schmier dos DESTRUCTION)
04. The Wanderer
05. March of Fools
06. On the Morning Dew
07. Devil´s Carriage
08. Rats are Following
09. Rouse Your Dream
10. Neverending Nights
11. Disillusion´s Reel

Os suecos Nocturnal Rites começaram as filmagens do seu segundo clipe de "Grand Illusion" o seu último álbum. A faixa escolhida foi "Still Alive" e, mais uma vez, a direcção está sendo feita por Owe Lingvall.

A banda finlandesa Enter My Silence intitulou o seu novo disco de "Coordinate: D1SA5T3R", previsto para sair no dia 27 de Fevereiro pela JMT-Music.
Este é o track list do material:
01. Thin Red Line
02. Spin
03. For a Place in the Sun
04. Silent Treatment
05. Coordinate: D1SA5T3R
06. The Paradox of Two
07. Insignificant
08. Unspoken Words
09. 9mms to Deliverance

Os Eldritch vão lançar no dia 24 de Fevereiro pela Diversity-Media/SPV seu novo CD, "Neighbourhell". As gravações foram feitas entre Abril e Junho em três estúdios diferentes, enquanto que a masterização ficou a cargo de Christian Schmid e R.D. Liapakis no estúdio Music Factory, Alemanha. A arte gráfica foi feita por Dirk Illing. Recentemente a banda filmou um vídeo clipe para a faixa "Save Me", o qual sairá na versão limitada em digipack do álbum.

A banda norueguesa de Prog Metal WINDS, que possui no seu line-up músicos como o vocalista Lars Eric Si (KHOLD), o guitarrista Carl August Tidemann (ARCTURUS), o tecladista Andy Winter (AGE OF SILENCE) e Jan Axel Von Blomberg (ARCTURUS, MAYHEM), entrará em estúdio ainda esta semana para continuar as gravações do seu novo disco, ainda sem título e que sairá pela The End Records.
Segundo Tidemann, este novo álbum é mais progressivo e um desafio técnico, além de ser o mais melódico da carreira da banda.

O ex-baixista dos ANATHEMA, Duncan Patterson, acaba de formar um novo projecto chamado de ION. O primeiro álbum da banda, "Madre, Protégenos", sairá em Fevereiro de 2006 pela Equilibrium Music. As gravações estão a ser feitas no estúdio The Barn, Irlanda, o álbum vai trazer vários convidados especiais tais como Emily Bly (flauta/clarinete/vocais), Keith Horan (percussão), Michael Cronin (bateria), Aine Oneil (harpa), Marcela Bovio (vocais), Johnny Cronin (vocais) e Shane Wearen (bandolim/viola). A intenção é fazer um "disco global de um conceito global".

O baixista Alex Webster revelou o track list completo do novo disco dos CANNIBAL CORPSE, "Kill", que sairá no dia 21 de Março pela Metal Blade Records. O álbum foi gravado nos Mana Studios por Erik Rutan (MORBID ANGEL, HATE ETERNAL).. Track list de "Kill":
01. The Time To Kill Is Now
02. Make Them Suffer
03. Murder Worship
04. Submerged In Boiling Flesh
05. Five Nails Through The Neck
06. Purification By Fire
07. Death Walking Terror
08. Barbaric Bludgeonings
09. The Discipline Of Revenge
10. Brain Removal Device
11. Necrosadistic Warning
12. Maniacal
13. Infinite Misery

Esta é a capa do novo EP a solo de Liv Kristine (Leave´s Eyes, ex-Theatre of Tragedy).
O EP, chama-se "Fake A Smile", será lançado no dia 27 de Janeiro de 2006 pela Roadrunner Records e inclui um videoclip da a música "Fake a Smile", além de quatro faixas inéditas.
Este é o tracklist do EP:
01. Fake A Smile
02. This Is Us*
03. Woman In Me*
04. China Heart*
05. Fake A Smile (Remix)*
* (faixas que não serão editadas no futuro "Enter My Religion" álbum)
Entretanto, Liv Kristine gravou recentemente um dueto com o baixista e vocalista dos Nightwish, Marco Hietala, para uma das faixas do novo álbum da banda Delain, projecto do teclista dos Within Temptation, Martijn Westerhold. Liv aparece em duas faixas do disco, que será lançado em 2006.

Os finlandeses Kalmah terminaram de misturar o seu novo álbum, intitulado "The Black Waltz", que deverá ser lançado no dia 22 de Fevereiro. O sucessor de "Swampsong" (2003) será o primeiro disco da banda a ser lançado pela Spinefarm Records.
Estas são as músicas incluídas em "The Black Watz", no entanto este pode não ser o alinhamento final:
Bitter Metallic Side
Defeat
The Groan of Wind
One from the Stands
The Black Waltz
With Terminal Intensity
To the Gallows
Time Takes Us All
Mindrust
Man of the King

Alexi Laiho (Children of Bodom) aparecerá novamente na revista japonesa Young Guitar. Ele gravou um vídeo aula de aproximadamente 21 minutos no qual mostra como tocar os solos das músicas: Living Dead Beat, Downfall, Are You Dead Yet?, In Your Face, You're Better Off Dead, If You Want Peace… Prepare for War, Lake Bodom, Towards Dead End, Hate Me!, Warheart e Hate Crew Deathroll.
Além disso, a edição especial japonesa do álbum "Are You Dead Yet?" trará para além das músicas normais do disco três faixas bónus, gravadas ao vivo no Japão em Outubro passado, são elas: Living Dead Beat, Follow the Reaper e Hate Crew Deathroll. Além disso ainda haverá um DVD bónus com cenas de bastidores e das gravações de "Are You Dead Yet?", cenas da banda na estrada durante a tournée europeia e japonesa de 2003 e os videoclipes de Trashed, Lost & Strungout e Sixpounder.

Blogue A a Z do Metal Português já está online
(http://enciclopediadometalportugues.blogspot.com/) é uma enciclopédia online em formato de blogue que visa preservar o legado do movimento Underground metálico português.
O objectivo da obra é, essencialmente, dar a conhecer ao público a biografia de cada um desses grupos (história, formação, discografia, contactos), fazendo em simultâneo uma retrospectiva histórica deste estilo de música em Portugal, desde o fim da década de 70 (altura em que surgiram os primeiros conjuntos) até aos nossos dias. No fundo, com A Z DO METAL PORTUGUÊS pretende-se criar uma base de dados sobre a história do Metal português, que seja o mais completa possível e em cuja actualização todos podem participar, quer através da produção de textos quer fornecendo dados "em bruto" e fotografias.
Contactos:
Dico
Apartado 568
2686-223 Portela LRS
dicopt@yahoo.com

Sem comentários: