A Ressurreição do Metal terá este ano uma edição absolutamente imperdível, carregada de simbolismo e história! Esta edição especial assinala dois momentos marcantes para o metal nacional: - Comemoração dos 35 anos do Caminhos Metálicos. - 3ª Cerimónia de Entrega dos Prémios Adamastor. - 3 de abril de 2026 - Salão dos Bombeiros de Pindelo dos Milagres. Uma noite de celebração, reconhecimento e união da comunidade metaleira, honrando o passado, o presente e o futuro do metal em Portugal. Um evento a não perder. Mais informações em breve.
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
REVIEW: Lyfordeth - Nullius in Verba
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
-
Os Lyfordeath surgiram em 2011, e embora só em Dezembro de 2018 tenham lançado o seu primeiro álbum, estes anos serviram para aperfeiçoar e maturar a sua sonoridade, o que faz todo o sentido, pois "Nullius in Verba" tem carácter e personalidade própria. Um cruzamento entre black, trash, progressivo e um pouco de doom metal. É pesado, cru, técnico, mas também melódico e que requer algumas audições para se assimilar toda a essência deste disco.
O disco arranca com "prophetia" um intro que nos leva sorrateiramente até "tenebrae" e é como se fossemos esmagados por um verdadeiro cilindro negro, tal é o poder debitado pela banda durante a música. "Luminé" é instrumental e embala-nos com inquietude para "dawn of souls" tema escolhido para o primeiro vídeo, um registo bastante técnico, balanceado e sombrio, que abranda pelo meio num estilo doom e volta aos fortes riffs e solos de guitarra. "Mortal" é um tema corajoso porque tem 9 minutos e facilmente pode cair no aborrecimento, mas não é o caso porque torna-se numa viagem profunda e sombria, num estilo mais arrastado até metade da música e que a partir daí aumenta de intensidade. "Deus ex machina" é mais uma demonstração de força com influências trash. A fechar o álbum surgem "nubilus in verba - act. 1 e act. 2", dois temas cantados em português e que sabe tão bem ouvir a voz poderosa e acima de tudo profunda de Gil Dias.
"Nullius in Verba" é uma estreia surpreendente que deixa antever um futuro auspicioso e com muito para nos dar.
Nota: 8/10
1. Prophetia 01:43
2. Tenebrae 05:12
3. Lumine 01:05
4. Dawn of Souls 05:09
5. Mortal 09:08
6. Carved in the Bones 07:56
7. Ignio 01:18
8. The Day the Hell Froze 07:11
9. Deus Ex Machina 06:57
10. Nullius in Verba - Act. 1 07:19
11. Nullius in Verba - Act. 2 04:15
STREET METAL TEAM pretende ser um ponto de reunião dos fãs de heavy metal que pretendam ser algo mais do que meros consumidores deste género musical que nos une. O nosso slogan "VIVE O METAL POR DENTRO" exprime o que pretendemos fazer: trazer e mostrar aos nossos futuros colaboradores como funcionam todos os meandros das nossas diversas actividades.
Vantagens em pertencer ao Street Metal Team (SMT):
- Oferta de um brinde com a inscrição;
- Oferta de material promocional (CDs, revistas, tshirts) consoante os pontos conquistados (ver funcionamento);
- Descontos na aquisição de CDs;
- Oferta de bilhetes para concertos organizados por nós ou descontos de 10 a 30%;
- Oferta de meet&greet para concertos organizados pela UTOPIA;
- % em receitas de eventos co-organizados entre o membro e a UTOPIA;
- Trabalhar com a UTOPIA PRODUCTIONS no dia dos eventos e assim conhecer pessoalmente os músicos nacionais e internacionais bem como perceber o funcionamento dos bastidores...
PROJECTO 103 - Inside (www.projecto103.web.pt)
Os Projecto 103 são mais uma banda a surgir no underground nacional, vinda de Lagos, com o objectivo de irem mais além.
Inside é a primeira demo que, mostra a luta dos três elementos, Tó (bateria, samples e programações), Pereira (baixo e guitarras) e Miguel (voz), de um dia consolidarem o nome Projecto 103, no panorama metálico.
Desde a produção, masterização, capa, site da banda, foi efectuado pelos próprios o que é de louvar, até porque o resultado final é bastante positivo. Em termos sonoros Inside bebe influências de uns Fear Factory e Ministry, onde não faltam passagens electrónicas e industriais, a isto juntem uma voz de black metal algo bizarra e riffs de guitarra fortes. Inside é constituído por quatro temas, que abre com o instrumental "Do It!" ao qual se segue "All I Want…" numa mistura de trash e death metal bem doseada, os restantes temas são "Scream Of Salvation" e Twisted Soul".
O pr...
Comentários
Enviar um comentário