quarta-feira, 9 de agosto de 2006

NOTÍCIAS


Já é oficial os Opeth estão de regresso a Portugal nos dias 9 e 10 de Dezembro, no Paradise Garage, em Lisboa e no Hard Club, em Gaia respectivamente. Os bilhetes custam 20 € e podem ser adquiridos nos locais habituais. Na bagagem os Opeth trazem o seu excelente álbum “Ghost Reveries” lançado no ano passado.



Esta é a capa do futuro álbum"United Abominations", dos Megadeth. "United Abominations" foi gravado por Dave Mustaine e co-produzido por Jeff Balding. As primeiras sessões no Sarm Studios, em Londres — foram filmadas por Michael Sarna e estão disponíveis no site oficial da banda para os membros do fã clube. O nome de algumas músicas do álbum são: "United Abominations", "Washington Is Next" e "Gears of War". O lançamento está previsto para o dia 31 de Outubro pela Roadrunner Records.

O vocalista Timo Kotipelto dos Stratovarius entrou nos estúdios Sonic Pump para iniciar a gravação do seu terceiro álbum a solo, previsto para sair no início de 2007 através da sua editora, High and Loud Records. Segundo Kotipelto, o baterista Mirka Rantanen já deu início às gravações da bateria.



Segundo declarações do baixista Ade Jackson dos My Dying Bride, o próximo álbum da banda vai se chamar “A Line Of Deathless Kings”. Ao todo serão 9 músicas com pouco mais de uma hora de duração. O disco foi gravado nos Academy Studios e misturado nos Chapel Studios. Ade afirmou que apesar de ter sido muito difícil de ser gravado, o resultado final compensou e eles estão orgulhosos.

De acordo com o site oficial dos Gamma Ray, o próximo álbum, previsto para sair em 2007, será a segunda parte do mítico “Land of the Free”. Intitulado de “Land of the Free Part II”, será a continuação da história da primeira parte, lançada em 1995.
Entretanto os alemães anunciaram também o lançamento do DVD "Hell Yeah! The Awesome Foursome (And The Finnish Keyboarder Who Didn't Want To Wear His Donald Duck Costume) Live in Montreal". O material irá trazer um concerto dado no dia 6 de Maio no Canadá, e também vários bónus, tal como um tour report, um documentário sobre a história da banda, behind-the-scenes, videoclipes, etc.



Os norte-americanos Mastodon vão lançar no dia 12 de Setembro o seu novo registo "Blood Mountain", através da Warner Bros. O disco foi gravado com o produtor Matt Bayles e misturado por Rich Costey, o qual já trabalhou com os Audioslave e My Chemical Romance.
Track list de "Blood Mountain":
01. 'The Wolf Is Loose'
02. 'Crystal Skull'
03. 'The Sleeping Giant'
04. 'Capillarian Crest'
05. 'Circle Of The Cysquatch'
06. 'Bladecatcher'
07. 'The Colony Of Birchmen'
08. 'Hunters Of The Sky'
09. 'Hand Of Stone'
10. 'This Mortal Soil'
11. 'The Siberian Divide'
12. 'Pendulous Skin'

Sem comentários: