REVIEW - AMON AMARTH

AMON AMARTH - With Oden On Our SideMetal Blade / Recital Records

Os Amon Amarth são uma banda que desde o início de carreira lutam pelas suas convicções, que nunca desistiram de fazer o que gostam, ou seja tocar metal.
Decorridos que estão praticamente 14 anos de carreira, inúmeros concertos dados, somos confrontados com um dos seus melhores álbuns “With Oden On Our Side”. Consistente, pesado, melódico, riffs e solos demolidores e uma voz tão cativante como ao mesmo tempo assombrosa.
Produzido e misturado de forma exemplar por Jens Bogren, nos Fascination Street Studios, todos os instrumentos ressaltam ao ouvido.
De ataque ao primeiro tema “Valhall Awaits Me” desde logo fica claro a solidez da banda e a força sonora debitada. Já “Runes To My Memory” tem um daqueles refrões agressivos, mas apaixonantes, riffs fortíssimos, aliás algo que percorre todo o disco, “Gods Of War Arise” tem uma das entradas mais brilhantes que o death metal melódico viu nascer este ano e que se vai repetindo ao longo da música. O tema titulo evidencia o talento do baterista Fredrik Andersson, uma verdadeira locomotiva descontrolada, “Cry of The Black Birds” e “Asator” tocadas ao vivo vão fazer estragos entre a plateia, dada a sua agressividade e velocidade imprimidas.
“With Oden On Our Side” é por si um dos melhores álbuns do ano, a mostrar que os vikings suecos estão cá para mostrar como deve soar um álbum de heavy metal sem precisarem de recorrer a samplers ou teclas. A batalha dos Amon Amarth está ganha e recomendasse.

Nota: 9,5/10
Por: Adelino Oliveira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro

OverHated fotos e vídeo ao vivo