segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VADER E MARDUK DUPLA DOSE EM PORTUGAL

15 Outubro – Teatro Sá da Bandeira – Porto

16 Outubro – Cine-Teatro Corroios – Corroios

Abertura de Portas: 19H00

Bilhete: 20€

A Funeral Nation é uma tournée de peso que junta em cartaz algumas das bandas mais emblemáticas e agressivas do panorama metálico internacional. Não sendo propriamente estreantes no nosso país, e com provas mais que dadas, os Marduk e os Vader são os cabeças de cartaz desta invasão europeia de metal mais extremo.
Oriundos da suécia, os Marduk são uma das bandas que deram origem à vaga de black metal escandinavo no inicio dos anos 90. Com razões mais que suficientes para regressarem aos palcos em plena força, a apresentação do décimo primeiro álbum de originais “Wormwood” - ainda na forja - espera-se um concerto demolidor, como a própria banda já nos habituou.
Representantes máximos do metal polaco, os Vader, colocaram o seu país de origem no mapa do metal extremo a nivel mundial. Com novo álbum também em carteira, “Necropolis”, não há margem para dúvidas que mais uma vez seremos completamente arrazados pela actuação do grupo, como já o fizeram em ocasiões anteriores ao pisarem território nacional.
De Itália, acompanham a tournée os Fleshgod Apocalypse. Death metal brutal e técnico, como manda a regra. A estreia em longa duração com “Oracles” impressionou a critica e quem já os viu diz que as suas actuações correspondem na perfeição ao registo de apresentação: uma descarga de brutalidade impressionante.
A abertura da noite cabe aos brasileiros The Ordher. Em antevisão ao seu segundo álbum “Kill The Betrayers”, a sair ainda este ano. Death metal bélico e massivo numa abertura que promete já fazer estragos nos ouvidos mais sensíveis.
Uma autêntica noite de celebração para quem gosta de emoções fortes e intensas!

Sem comentários: