Ressurreição do Metal comemora 35 anos de Caminhos Metálicos e entrega de rémios Adamastor

Imagem
A Ressurreição do Metal terá este ano uma edição absolutamente imperdível, carregada de simbolismo e história! Esta edição especial assinala dois momentos marcantes para o metal nacional: - Comemoração dos 35 anos do Caminhos Metálicos. - 3ª Cerimónia de Entrega dos Prémios Adamastor. - 3 de abril de 2026 - Salão dos Bombeiros de Pindelo dos Milagres. Uma noite de celebração, reconhecimento e união da comunidade metaleira, honrando o passado, o presente e o futuro do metal em Portugal. Um evento a não perder. Mais informações em breve.

VADER E MARDUK DUPLA DOSE EM PORTUGAL

15 Outubro – Teatro Sá da Bandeira – Porto

16 Outubro – Cine-Teatro Corroios – Corroios

Abertura de Portas: 19H00

Bilhete: 20€

A Funeral Nation é uma tournée de peso que junta em cartaz algumas das bandas mais emblemáticas e agressivas do panorama metálico internacional. Não sendo propriamente estreantes no nosso país, e com provas mais que dadas, os Marduk e os Vader são os cabeças de cartaz desta invasão europeia de metal mais extremo.
Oriundos da suécia, os Marduk são uma das bandas que deram origem à vaga de black metal escandinavo no inicio dos anos 90. Com razões mais que suficientes para regressarem aos palcos em plena força, a apresentação do décimo primeiro álbum de originais “Wormwood” - ainda na forja - espera-se um concerto demolidor, como a própria banda já nos habituou.
Representantes máximos do metal polaco, os Vader, colocaram o seu país de origem no mapa do metal extremo a nivel mundial. Com novo álbum também em carteira, “Necropolis”, não há margem para dúvidas que mais uma vez seremos completamente arrazados pela actuação do grupo, como já o fizeram em ocasiões anteriores ao pisarem território nacional.
De Itália, acompanham a tournée os Fleshgod Apocalypse. Death metal brutal e técnico, como manda a regra. A estreia em longa duração com “Oracles” impressionou a critica e quem já os viu diz que as suas actuações correspondem na perfeição ao registo de apresentação: uma descarga de brutalidade impressionante.
A abertura da noite cabe aos brasileiros The Ordher. Em antevisão ao seu segundo álbum “Kill The Betrayers”, a sair ainda este ano. Death metal bélico e massivo numa abertura que promete já fazer estragos nos ouvidos mais sensíveis.
Uma autêntica noite de celebração para quem gosta de emoções fortes e intensas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Slax Metal Fest 2026 em Fevereiro

HardMetalFest 2027 cartaz fechado!

TERRAMORTA novo álbum e apresentação ao vivo