NOTÍCIAS

O produtor Rick Rubin (Slayer, System Of A Down, Slipknot) já entrou em estúdio com os Metallica para produzir o novo álbum da banda. De momento encontram-se a fazer muitas jams e a mostrar as novas músicas a Rick Rubin.
Segundo os Metallica, um dos motivos que levaram a banda a trabalhar com Rick Rubin foi o facto de Bob Rock estar ocupado com a produção do novo álbum dos Mötley Crüe que será lançado provavelmente em 2007.
O novo álbum dos Metallica está previsto sair no final de 2006 ou início de 2007.

Os Zyklon, banda de Samoth (guitarra) e Trym (bateria), ambos dos Emperor, vai entrar no Studio Fredman, em Gothenburg (SUE), esta semana para completar as misturas do terceiro álbum, intitulado "Disintegrate". O disco foi gravado no Akkerhaugen Lydstudio (NOR) e tem lançamento agendado para o dia 15 de Maio, através da Candlelight Records.

Os Nevermore cancelaram oficialmente a sua participação no festival ProgPower USA VII, agendado para os dias 15 e 16 do mês de Setembro. Segundo Glenn Harveston, promotor do festival, o cancelamento deveu-se devido ao adiamento da tournée europeia do grupo norte-americano com os suecos Disturbed, sendo que algumas datas serão realizadas no mês de Setembro, sendo que é muito mais rentável (financeiramente) para os Nevermore a tour pela Europa.

Os finlandeses Stratovarius divulgaram no seu site oficial que estão a descansar após a longa tournée, para no final deste ano, começarem a gravar o novo disco e que durante a composição e ensaios farão poucas apresentações ao vivo.

O duo norte-americano Dresden Dolls, anunciaram para 17 de Abril o lançamento de "Yes, Virginia...", o seu terceiro álbum de originais e o primeiro a sair através da Roadrunner.
O tracklist é o seguinte:
1.Sex Changes
2.Backstabber
3.Modern Moonlight
4.My Alcoholic Friends
5.Delilah
6.Dirty Business
7.First Orgasm
8.Mrs O
9.Shores Of California
10.Necessary Evil
11.Mandy Goes To Med School
12.Me & The Minibar
13.Sing
Os Dresden Dolls formaram-se em Boston, EUA, em 2000 pela vocalista/pianista Amanda Palmer e pelo baterista/guitarrista Brian Viglione. Depois de chamarem a atenção no underground com os álbuns "A Is for Accident" e "The Dresden Dolls".

Segundo o webmaster dos Symphony X, o guitarrista Michael Romeo disse que quatro musicas novas já foram compostas e arranjadas para o próximo lançamento da banda, e que neste momento ele encontrasse a trabalhar no restante material., Romeo ainda afirmou que está inspirado e o futuro registro terá muita qualidade.

Os Twisted Sister foram obrigados a cancelar o concerto na edição deste ano do festival Atarfe Vega Rock, marcado para os dias 10 e 11 de Março em Granada, Espanha. De acordo com o comunicado oficial da banda, o vocalista Dee Snider terá de ser operado à garganta no dia 1 de Março. A cirurgia foi marcada depois de vários testes feitos pelo médico de Snider, que procurou um especialista após perder a voz durante uma actuação dos Twisted Sister em Los Angeles, no mês de Janeiro.

Os italianos Elvenking foram confirmados como banda de suporte da futura tournée europeia do projecto a solo do líder do Savatage Jon Oliva, Jon Oliva`S Pain. Algumas datas ainda terão Doro e Sonata Arctica.

King Diamond vai dar início às gravações do seu novo álbum em Maio num estúdio dos EUA, para além dos Los Angered Recording (propriedade do guitarrista, Andy La Rocque), na Suécia. O grupo fará uma pausa nas gravações para ensaiar para a sua próxima tournée europeia, que será realizada entre 14 de Abril e 13 de Junho. Após a tour, os trabalhos recomeçarão, sendo que a misturas estão previstas para serem feitas em Agosto. A data de lançamento ainda não foi anunciada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oliveira de Frades Rockfest - 4 de Maio

Terramorta lançam "Cronophobia: Efemeridade e Vazio"

Tondela ROCKS, cartaz da 7ª edição