REVIEW - GROUND CONTROL

GROUND CONTROL - "Insanity"

Punishment 18 / Ground Control


Ground Control são uma banda italiana, surgida pela união do guitarrista/vocalista Alessio Garavello e pelo guitarrista Fábio Cavallaro em Maio de 1996. Na altura sob o nome de Deluge a banda foi sofrendo alterações na formação e em 2002 muda o nome para Ground Control.
Influenciados por bandas da bay-area como Metallica, Megadeth, Testament ou Anthrax, gravaram em Novembro de 2004 a primeira demo “2k5”.
“Insanity” é agora lançado como primeiro álbum editado pela Punishment 18 Records. Constituído por 10 músicas o tema “Days of Justice” demonstra um trash old school de qualidade, no entanto eles não se ficam por aqui, pois também encontramos referências de hard rock ou heavy metal clássico, não apenas nesta música.
A produção é assinada pela própria banda e a verdade é que está muito bem para um primeiro registo, na veia das produções dos anos oitenta, no entanto actualizada.
“Truth” traz-me à memória os tempos áureos dos Megadeth, é um tema rápido, pelo meio bons solos, já “Face This Night” surge com as tais influencias de hard rock, mas sempre com o trash a acompanhar. “Free Your Soul” é o tema mais furioso com as guitarras a rasgar e uma secção rítmica forte e sólida.
Em conclusão resta aguardar por um segundo álbum, em que a banda procure uma sonoridade cada vez mais própria de forma a se afastar do fantasma das influências. “Metal Trashing Mad”.

Nota: 8/10
Por: Adelino Oliveira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro

OverHated fotos e vídeo ao vivo