NOTÍCIAS

Os finlandeses Nightwish revelaram a capa, o track-list e o título do próximo álbum.
Intitulado de "Dark Passion Play", vai ser editado pela Nuclear Blast na Europa, no dia 28 de Setembro. Antes do lançamento do disco vai sair para a rua o single "Amaranth", no dia 24 de Agosto, o qual será lançado em várias versões.

O vocalista Jeff Scott Soto abandonou definitivamente os Journey. A última apresentação com o grupo foi no dia 12 de Maio de 2007. O guitarrista Neal Schon agradeceu toda a dedicação de Jeff à banda, mas decidiram seguir caminhos diferentes com o baixista Ross Valory, o teclista Jonathan Cain e o baterista Deen Castronovo, os músicos vão passar o resto do ano com suas famílias e a compor novo material.
Noticias paralelas da imprensa especializada dizem que houve vários desentendimentos entre Jeff Soto e os restantes membros dos Journey, principalmente na tournée de despedida dos Talisma, banda do vocalista. Vamos aguardar por novos desenvolvimentos.


O mercado nacional dispõe de uma nova loja on-line onde podes adquirir material das tuas bandas preferidas de metal a bons preços, lá vais encontrar muitas novidades discográficas. Para visitares a loja ou adquirires material clica aqui.

O vocalista Hansi Kürsch, dos Blind Guardian vai fazer uma aparição no segundo álbum dos italianos Aneurysm (trash metal técnico). O álbum leva o nome de “Shades” e deve ser lançado perto do final do ano pela Old Ones Records. http://www.aneurysm.it/.

O vocalista e multi instrumentista Ian Perry (Elegy, Vengeance) tem já o próximo trabalho "Children of Tomorrow", dos seus Consortium Project IV pronto. O material vai ser lançado na Europa no dia 20 de Julho pela Metal Heaven. Este disco já pode ser ouvido nas emissões do Metal Morfose.

Os irmãos Cavalera, Max e Igor ambos ex-Sepultura estão a trabalhar de novo juntos após dez anos. O material será totalmente independente dos Soulfly, banda liderada por Max. As gravações vão contar com convidados dos Napalm Death e Soulfly.

Após terem revelado o track-list do novo álbum “The Divine Conspiracy”, os Epica divulgam agora a capa do CD, a sair no dia 10 de Setembro, pela Nuclear Blast.

Os Type O Negative disponibilizaram no YouTube o videoclipe de “Profit Of Doom”, o tema pertence ao último álbum “Dead Again”. Para o veres clica aqui.
De recordar que a banda passa pela primeira vez por Portugal no dia 27 de Junho, pelo Coliseu dos Recreios em Lisboa.

A edição deste ano do mítico Festival Vilar de Mouros foi cancelada. Um dos motivos foi os entraves logísticos colocados pela Câmara Municipal de Caminha. No entanto a organização está a reunir esforços para que em 2008 o festival volte a se realizar.


Uma excursão ao 1º acto do festival Super Bock Super Rock está a ser preparada, com partida do Porto. O evento conta com nomes como Metallica, Joe Satriani, Stone Sour, Mastodon, The Blood Brothers, More Than A Thousand e Men Eater. Os interessados devem pedir informações através deste e-mail: acordes_de_quinta@sapo.pt

Um fã dos Annihilator fez filmagens do concerto que a banda deu no festival sueco Sweden Rock Fest 2007, onde executou o clássico "Alison Hell" . O vídeo pode ser visto aqui: http://youtube.com/watch?v=id1MX-Olw6E

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Metal Morfose Radio Show 23-03-2024 #498 - Playlist

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro