NOTÍCIAS

Os brasileiros Shaman que contam com o grande baterista Ricardo Confessori (ex Angra), Thiago Bianchi (voz, Karma), Léo Mancini (guitarra) e Fernando Quesada (baixo), assinaram um contrato com a Thurbo Music, que vai lançar o próximo álbum “Immortal” em Agosto de 2007. No site oficial da banda http://www.shamanimmortal.com/ já se pode ouvir a nova música "One Life". O Metal Morfose entrevistou recentemente Confessori e Bianchi e muito em breve vai colocar no ar as palavras dos músicos.

Os Heaven and Hell formados por Ronnie James Dio, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice vêm a fazer um enorme sucesso por onde passam e isto está a tirar o sono de Sharon Osbourne e Ozzy Osbourne. O casal mostrasse preocupado com a repercussão mundial que os Heaven and Hell estão a ter e já começaram a soltar notas que dizem que o nome dos Black Sabbath vai voltar a ser usado mas com a formação original ou seja: Ozzy, Iommi, Butler e Ward.
Com a possibilidade de Ronnie James Dio não deixar tão cedo os Heaven and Hell, Ozzy tem lançado a possibilidade de fazer concertos e um novo álbum com os Black Sabbath.

Os anjos do inferno estão mais vivos do que nunca, depois de Cronos [baixo - voz] regressar aos Venom e manter viva a verdadeira banda de black metal, e do guitarrista Mantas mostrar que ainda faz solos demoníacos com sua nova banda Drill. Chegou a vez do baterista Abaddon regressar ao mundo do metal na banda de trash metal Djinn da Croácia.
Muitos fãs aguardam que a formação clássica dos Venom se una novamente, por agora tudo não passa de boatos, mas com todos os músicos no activo as possiblidades aumentam.

Após a demo "Brief Magic Story", os brasileiros Magician voltaram ao estúdio para gravarem o seu 1º álbum. O material foi gravado nos estúdios High Gain de Hamburgo, Alemanha por Dirk Schlächte (guitarrista dos Gamma Ray) e Arne Lakenmacher que já produziu bandas como Nevermore, Freedom Call, Primal Fear, Kreator, Sodom, Iron Savior, Destruction. Pode ser ouvida uma música da banda em www.myspace.com/magicianband.

Os Therion tornaram oficial a saída do vocalista Mats Levén (Yngwie Malmsteen, Krux, Treat, At Vance). O seu substituto é Thomas Vikström conhecido por ter cantado no álbum "Chapter VI" dos Candlemass de 1992.
Entretanto os Therion anunciaram uma nova tour pela Europa durante Dezembro em conjunto com os The Vision Bleak e Sirenia. Aqui ficam as datas para já confirmadas:
Dec. 07 - Alte Spinnerei Glauchau, GER
Dec. 08 - Kaminwerk - Memmingen, GER
Dec. 09 - VPK Mediapark - Ljubljana, SLO
Dec. 10 - Boogaloo - Zagreb, CRO
Dec. 11 - SKC - Serbia, Belgrad, SER
Dec. 12 - Petöfi Hall - Budapest, HUN
Dec. 13 - Club Studio - Krakow, POL
Dec. 14 - Roxy - Prague, CZR
Dec. 16 - The Fridge - London, UK
Dec. 17 - Melkweg - Amsterdam, NETH
Dec. 18 - La Laiterie - Strasbourg, FRA
Dec. 19 - Transbourdeur - Lyon, FRA
Dec. 20 - Bikini - Toulouse, FRA
Dec. 21 - Cite - Rennes, FRA
Dec. 22 - Elysée Montmarte - Paris, FRA

A vocalista Dani Nolden dos Shadowside, revelou ao Metal Morfose que a banda vai entrar em estúdio no próximo semestre, para iniciar a gravação do novo álbum. Neste momento, o grupo está concentrado na pré-produção do disco. Segundo a vocalista, várias composições já estão escritas para este trabalho, que será o sucessor do aclamado “Theatre of Shadows”.
A previsão de lançamento do novo álbum, ainda sem título, será durante o primeiro semestre de 2008. No entanto a banda planeia divulgar um single virtual ainda este ano.
No ano passado a banda conquistou vários prémios com o álbum “Theatre of Shadows”, mas Dani garante que o novo disco será mais arrasador. “O Theatre of Shadows foi muito bem recebido pela critica especializada e pelos nossos fãs. Agora estamos a trabalhar na composição de um grande disco, que será uma evolução do Theatre of Shadows. Serão músicas com melodias marcantes e pesadas, perfeitas para tocar ao vivo. O disco vai mostrar uma banda mais madura. Tenho certeza que todos os headbangers vão gostar”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oliveira de Frades Rockfest - 4 de Maio

Terramorta lançam "Cronophobia: Efemeridade e Vazio"

Tondela ROCKS, cartaz da 7ª edição