RAIO X - Crematory (Pray)

CREMATORY - Pray

Surgidos em 1991 os Crematory acompanharam a explosão do death/gothic metal a meio da década dos anos noventa. O disco “Illusions” saído em 1995 é hoje um clássico dentro do género.
A carreira da banda nem sempre foi pacifica e consensual com muitos dos seus fãs. Estes não viram com bons olhos incursões pela musica electrónica, industrial, perda de peso e atmosfera que a banda carregava às costas. Após o disco “Believe” de 2000 a banda pôs fim à sua carreira, regressando em 2004 com “Revolution”
Chegados a 2008 os Crematory apresentam “Pray” um disco que vai agradar aos seus seguidores de “Illusions”. Composições bem elaboradas, de encher o ouvido e ficarem na mente após a sua audição. Melodias atmosféricas obscuras conduzidas pelas teclas e guitarras que nos libertam positivamente, sendo ainda acompanhadas de vocalizações limpas ou guturais encaixadas harmoniosamente. Temas como “When Drakness Falls”, “Pray”, "Have You Ever” ou “Burning Brides” prometem tornar-se icons do death/gothic metal. Mas é “Just Words” nos deixa arrepiados tal é a intensidade sentimental.
“Pray” vai colocar de novo os Crematory no topo e é sem dúvida um óptimo álbum de ínicio de ano, que merece ser ouvido e facilmente tornar-se-á viciante.


Avaliação: 18/20
Data de lançamento: 01/Fev./2008 (Massacre Records)
País: Alemanha
Por: Adelino Oliveira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro

OverHated fotos e vídeo ao vivo