INFO CAOS EMERGENTE 2010

Como desde há muito vem sendo habitual o "Caos Emergente Open Air", festival de Verão de contornos pesados, apresenta em 2010 um cartaz que o eleva no competitivo panorama de eventos em Portugal. As primeiras 8 bandas que incorporam o elenco da edição deste ano, já foram divulgadas pela organização tendo sido também anunciadas algumas alterações a nível logístico. O "Caos Emergente Open Air 2010" será realizado nos próximos dias 16, 17 e 18 de Julho em São Pedro do Sul juntando-se assim ao festival de danças "Andanças", transformando o concelho numa autêntica capital da cultura alternativa reunindo os eventos mais carismáticos e demarcados da visão mercantilista actualmente incutida pelos grandes promotores aos eventos desta época. O evento será integrado mais especificamente na esplendorosa paisagem de Vila Maior, que reúne condições paisagísticas ímpares, essenciais à estadia dos milhares de festivaleiros que anualmente assistem ao evento.
O elenco será composto por cerca de 30 bandas de todos os cantos do mundo, que durante os 3 dias do evento pisarão a gigantesca estrutura que está a ser preparada para receber os artistas durante os três dias.

Neste momento estão confirmados Mayhem, banda Norueguesa que visita pela primeira vez Portugal nos seus 25 anos de carreira. O colectivo representa inegavelmente a mais alta patente do Black Metal mundial tendo a sua popularidade ultrapassado largamente a daqueles que os influenciaram directamente, sendo que agora são uma banda que para o Heavy Metal se reveste da mesma importância de uns Venom ou dos extintos Celtic Frost.

Os Sirenia, também oriundos da Noruega, farão as delícias de um público seguramente mais novo que há muito anseia pela vinda da banda a Portugal. Os Sirenia formaram-se em 2001, ano em que o seu guitarrista abandonou a sua antiga banda para se dedicar a este novo projecto. Cedo a banda se viu abraçada por sucessivas tours tendo rapidamente chegado aos catálogos de artistas da multinacional Nuclear Blast. Nos dias de hoje os Sirenia são uma das mais aclamadas bandas de Metal Melódico com voz feminina.

Do outro lado do Atlântico, representando a cidade de Nova Iorque, estarão os Sworn Enemy, banda com forte influência político-social que aqui virão apresentar o seu mais recente trabalho, não sendo novidade mas após terem esgotado salas por duas vezes consecutivas em Portugal, será desta que todos os fãs de Hardcore terão a possibilidade de testemunhar o porquê dos Sworn Enemy serem considerados actualmente uma das mais altas referências do género em todo o Mundo.

Desde o lançamento do seu primeiro álbum que os Necrophagist têm sido das bandas mais aguardadas no que diz respeito ao Metal mais extremo e tecnicista. O colectivo Alemão revelou-se um autêntico fenómeno de vendas devido à originalidade da sua música e à destreza utilizada nas suas composições, quebraram as barreiras da velocidade sónica e ultrapassaram os clichés que condicionavam o Death Metal. Os Necrophagist são uma das bandas mais esperadas desta edição do Caos Emergente Open Air e terão obviamente uma "setlist" adequada à ocasião com várias surpresas reservadas para os fãs mais acérrimos.

Lacrimas Pronfundere, umas das mais antigas bandas de Rock Gótico estarão presentes no evento nos dias 17 Jullho. Contando já com um longo legado discográfico totalizando doze álbuns de estúdio e umas quantas reedições, o colectivo Alemão supera-se a cada novo lançamento, recorrendo a produtores a produtores de renome como Roger Lian (Aerosmith, Pantera, Nirvana). Notoriamente influenciados por nomes como Sisters of Mercy ou The Mission, os Lacrimas Profundere elevaram o estilo a uma nova concepção e interpretação. Sendo que também farão a sua estreia em território nacional, será um concerto imprescindível para todos os fãs de uma das maiores referências do Gótico.

Também confirmados para o evento, estão os Dew Scented, The Ocean e os Secrets of The Moon, bandas de estilos distintos no espectro do Heavy Metal.

Os ingressos para os 3 dias do evento serão colocados brevemente à venda por todo o País por apenas 49€ até ao dia 30 de Junho. Para mais informações sobre o evento pode visitar www.caos-emergente.com.

A organização promete mais novidades para os próximos dias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oliveira de Frades Rockfest - 4 de Maio

Terramorta lançam "Cronophobia: Efemeridade e Vazio"

Tondela ROCKS, cartaz da 7ª edição