O mestre da guitarra Joe Satriani, estará de regresso a Portugal nos dias 21 e 22 de Novembro, no pavilhão Rosa Mota no Porto e no Campo Pequeno em Lisboa, respectivamente.
O Milagre Metaleiro Open Air já confirmou 18 bandas para a sua edição de 2025 que decorrerá de 22 a 24 de agosto em Pindelo dos Milagres (São Pedro do Sul). Os Hypocrisy são, para já, a principal atração do festival, num regresso muito desejado da banda de Peter Tägtgren aos palcos nacionais. Os gregos Rotting Christ estarão de novo no nosso País depois da sua recente passagem com datas no Porto e em Lisboa. Também da Suécia vem uma das instituições do black/death metal europeu, os Necrophobic . Uma das grandes surpresas no cartaz são os Mors Principium Est , grupo de culto do death metal melódico finlandês, e Girish and the Cronicles , banda de hard rock oriunda da Índia. Outro nome de peso são os suecos Thyrfing , banda que mistura o viking metal com o black metal. Dentro do heavy mais tradicional surgem os germânicos Brainstorm e os italianos Vision Divine , os nacionais Tarantula e Xeque-Mate , os suecos Blazon Stone e os internacionais Bronze . Da Dinamarca...
No âmbito do convénio transfronteiriço que une a Milagre Metaleiro - Associação Cultural à Feira Hispano-Lusa da Indústria Musical , o Rock/Metal tem presença garantida. A acompanhar uma das bandas espanholas mais carismáticas no género, os Tierra Santa , seguem dois nomes pioneiros e lendários do panorama luso do Hard n' Heavy, nada mais nada menos que os veteranos Tarantula e os Xeque-Mate . Na Plaza Mayor de Zamora, no sábado, dia 14 de Dezembro a partir das 18:30 locais, um evento totalmente gratuito.
São já duas as confirmações para o Bajonca Rock Fest 2025. Os Inverted Cross praticantes de thrash black metal, vindos de Espanha e os Amaterazu banda viseense de post prog doom. O festival vai para a sua terceira edição, em Valadares, São Pedro do Sul, nos dias 11 e 12 dde Julho.
Comentários
Enviar um comentário