GSM FEST 2011

O GSM FEST 2011 encerrou o seu cartaz. O festival contará com nomes como Paradise Lost, Sirenia ou Corrosion Of Coformity.
Aqui fica uma vasta informação sobre o festival:

FESTIVAL DE METAL ANGARIA FUNDOS
PARA DOENTES DE PARAMILOIDOSE

Nos próximos dias 16 a 19 de Junho realiza-se em Barcelos o festival Gallus Sonorus Musicallis (GSM Fest). A iniciativa, da responsabilidade da Associação GSM ACTIVO, promove a actividade cultural de Barcelos e angaria fundos que revertem na totalidade para a Associação Portuguesa de Paramiloidose (APP).

O festival GSM, que se realiza pelo quarto ano consecutivo, tem como objectivo apoiar as famílias de doentes com Paramiloidose mais carenciadas através da distribuição de alimentos, melhoria das habitações e ajuda nas despesas de deslocação para tratamentos. Também conhecida por “Doença dos Pezinhos”, a Paramiloidose é uma patologia rara, neurológica e hereditária. Os primeiros sintomas surgem por volta dos 30 anos, inicia-se nos membros inferiores (daí a designação “Doença dos Pezinhos”), mas vai progredindo de forma ascendente, acabando por afectar a sensibilidade e a capacidade motora dos membros inferiores e superiores. Sem tratamento, é geralmente fatal após cerca de 11 anos de sintomas e incapacidade progressiva. Calcula-se que existem cerca de 10 mil doentes em todo o mundo. Portugal é o maior foco mundial da doença: são mais de 600 famílias afectadas, oriundas maioritariamente do Litoral Norte do país. Calcula-se que existam cerca de 1500 doentes vivos, mas surgem anualmente perto de 100 novos casos, muitos sem história familiar prévia.

“O festival Gallus Sonorus Musicallis tem-se revelado, ao longo destes quatro anos de existência, uma ajuda preciosa no apoio aos doentes com paramiloidose e familiares, ao mesmo tempo que promove o crescimento cultural de Barcelos. À semelhança de outras iniciativas que temos vindo a promover, esta é mais uma excelente oportunidade de chamarmos à atenção das pessoas para uma doença tão incapacitante e fatal”, explica Paulo Abreu, membro da APP e organizador do GSM Fest.

Este ano, o festival conta com um cartaz de peso: Paradise Lost, Sirenia, Corrosion of Conformity e Church of Misery , foram alguns dos artistas que não quiseram deixar de contribuir para um futuro melhor de todos aqueles que são afectados pela Paramiloidose.

PROGRAMA

16 de Junho
Dj Fabio Vasquez pt
Dj Fernando Alvim pt
Dj Rafael Pinho pt
The Parkinsons pt
Scream of the Soul pt

17 de Junho
Dj Antonio Freitas pt
Dj Manuel Melo pt
Paradise Lost uk
Exilia it
Mata-Ratos pt
Wako pt
Grankapo pt
Shamans of rock pt
Samesugas es
For the Glory pt
Urban War pt
Dark Oath pt
The brainscape pt

18 de Junho
Dj Bogas pt
Dj Antonio Freitas pt
Sirenia no
More than a thousand pt
Switchtense pt
Men eater pt
Kogito es
Godog pt
Thee Orakle pt
Coldfear pt
Cães Danados pt
Mathock pt
Phama pt
Hate in Flesh pt

19 de Junho
Dj Phrozen hell pt
Corrosion of Conformity us
Eyehategod us
Church of Misery jpn
Supa Scoopa es
Sons of Misfortune pt
X-cons pt
Comboio fantasma pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cartaz completo do Milagre Metaleiro

Cães de Guerra - Novo álbum

OverHated fotos e vídeo ao vivo