MASTODON EM PORTUGAL

22 DE JANEIRO | COLISEU DE LISBOA
Abertura de Portas * 20h00
Início do Espectáculo * 21h00
Plateia em Pé * 29,00 Euros

Finalmente, os poderosos Mastodon estreiam-se em Portugal num concerto em nome próprio, dia 22 de Janeiro do próximo ano. Após várias actuações em festivais nacionais, os norte-americanos apresentam o novo álbum, "The Hunther", no Coliseu de Lisboa.
Desde que editaram o álbum de estreia, "Remission" (2002), os Mastodon têm vindo a cimentar a sua posição como a mais importante banda de metal da sua geração. A mistura de sludge, stoner e metal, colocou-os num patamar praticamente inalcançável.
"Leviathan" (2004), "Blood Mountain" (2006) e "Crack the Skye" (2009), levou-os a colaborar com grandes nomes da música, como Josh Homme (Queens of the Stone Age) ou Cedric Bixler-Zavala (The Mars Volta) e em digressão com bandas como Tool e Metallica.
O mais rcente longa-duração, "The Hunter", editado em Setembro deste ano, é já o maior sucesso da banda até à data, tendo entrado directamente para o 10º lugar do top de vendas nos Estados Unidos. Em Janeiro de 2011, os Mastodon apresentam o disco ao vivo em Lisboa, num concerto que promete ficar marcado a ferros na memória do público português.
Como diz a prestigiada Rolling Stone, "Mastodon are the greatest metal band of their generation - no one else comes close".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oliveira de Frades Rockfest - 4 de Maio

Terramorta lançam "Cronophobia: Efemeridade e Vazio"

Tondela ROCKS, cartaz da 7ª edição