OSTROGOTH NO MILAGRE METALEIRO

O festival Milagre Metaleiro confirmou os belgas Ostrogoth. Com data marcada para 23 e 24 de Agosto, em Pindelo dos Milagres, S. Pedro do sul e como sempre a entrada será gratuita.
Para mais informações basta clicar AQUI

"Os OSTROGOTH são uma banda de Heavy Metal Old School sediada em Ghent, na Bélgica. O inicio da banda remonta ao inicio dos anos 80. Influenciados por bandas clássicas como Iron Maiden, Judas Priest, MSG ou Scorpions entre outras, os Ostrogoth são caracterizados por melodias de alta qualidade e harmónicas, combinadas com uma bateria galopante e linhas de baixo groovy.
Com 2 Demos, 1 EP e 3 álbuns lançados na década de 80 a banda torna-se numa referência no género, mas instabilidade na formação levam a mesma a um hiato de cerca de 10 anos.
Regressam no inicio deste milénio com duas compilações dos 4 trabalhos da década de 80 em formato CD, agrupando os trabalhos 2 a 2, e partem para uma séria de concertos e para a procura de consolidar a formação, o que conseguem na entrada da presente década.
Eis que depois da participação da banda em importantes festivais da especialidade, como o “Up The Hammers” em Atenas, na Grécia, ou o “Keep It True” ou o “Swordbrothers” na Alemanha, o “Graspop”, “Puntpop” e “Zandrock” na Bélgica, a banda sofre com a perda do guitarrista Rudy 'WhiteShark' Vercruysse que perdeu a batalha contra o cancro do cólon e fígado.
No entanto a banda conseguiu-se reerguer, e em 2015 lançou o EP "Last Tribe Standing", em CD e vinil, através da editora belga Empire Records.
Nos últimos três anos, os OSTROGOTH fizeram mais de cinquenta concertos ao vivo, na Bélgica, Alemanha, Holanda, Grécia e Espanha, e tocou pela primeira vez na França, Itália, Áustria e EUA. As reacções muito positivas dos fãs e imprensa nestes shows recentes confirmam que os Ostrogoth estão de pedra e cal, melhores do que nunca e recomendam-se."

Gerry Krenryg Verstreken no Baixo
Mario Pauwels na Bateria
Fré Ost na Guitarra
Nick De Laere (Atticus Myst) na Guitarra
Josey Hindrix na Voz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro

OverHated fotos e vídeo ao vivo