REVIEW: MOONSHADE - SUN DETHRONED

Álbum de estreia dos nortenhos Moonshade, após dois EP´s, intitulado "Sun Dethroned" carrega influências de death metal melódico sueco, mas não nos deixemos enganar e julgar que é mais um na lista, porque não se colam a outras bandas do género.
Com uma produção de luxo, riffs de guitarra fortes e solos melódicos, voz entre o death e black metal, secção rítmica coesa e pujante, são os ingredientes para um grande álbum nacional.
O disco abre com "God of Nothingnes" com 7 minutos de duração nada aborrecidos, arranca com um intro, mas depressa se transforma num desfilar de brutalidade, "Leonor" surge pelo meio com voz limpa sendo uma musica mais arrastada, "Sun Dethroned" que teve direito a videoclipe é um tema forte e que representa bem os Moonshade, com destaque para a guitarra solo a debitar melodia. O álbum encerra com o tema "A Dreamless Slumber ", o mais longo com cerca de 8 minutos, entre melodia e agressividade, onde o vocalista Ricardo demonstra a sua versatilidade indo do death, black a voz limpa.
Líricamente estamos perante um disco conceptual que se debruça na personificação bilateral da condição humana, na forma de dois protagonistas romanticamente envolvidos que simbolizam o bem e o mal: Lenore e God of Nothingness.
"Sun Dethroned" pode ser considerado um dos melhores álbuns do género a nível nacional e que ombreia com o que de melhor se faz lá fora e a isto não será alheio o contrato com a editora Art Gates Records.

NOTA: 9/10

Tracklist:
God Of Nothingness
The Flames That Forged Us
Lenore
Sun Dethroned
Upon Your Ashes
World Torn Asunder
Eventide
A Dreamless Slumber

Editora: Art Gates Records 

Lineup:
Pedro Quelhas: Guitarra, teclas
Ricardo: voz
Sandro Rodrigues: bateria
Daniel Laureano: Guitarra
Nuno Barbosa: teclas, Baixo

Site:  https://moonshade.bigcartel.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cães de Guerra - Novo álbum

Cartaz completo do Milagre Metaleiro

OverHated fotos e vídeo ao vivo