MERCYFULL FATE PELA 1ª VEZ EM PORTUGAL

Os lendários Mercyful Fate vão, por fim, estrear-se em Portugal em 2020! “Vamos fazer um número não especificado de concertos na Europa durante o Verão“, lia-se no comunicado que, no início de Agosto, anunciou o muito aguardado regresso da lendária banda aos palcos durante o próximo ano. Na altura, provavelmente eram poucos os que imaginavam que pisariam finalmente solo nacional pela primeira vez, mas é isso que vai acontecer no próximo dia 27 de Junho de 2020, na Sala Tejo da Altice Arena, em Lisboa.
Formado em 1981, o grupo liderado pelo inimitável King Diamond reúne um enorme culto à sua volta graças às letras dramáticas e a uma obsessão gótica pelo mal e pelo oculto, que o tornou um dos nomes mais influentes e reverenciados saídos do underground dos 80s – dos Metallica a grande parte do movimento black metal, não faltam por aí músicos a prestar-lhes vassalagem. Agora, com a formação que gravou «9» há duas décadas; ou seja, King Diamond na voz, Hank Shermann e Mike Wead nas guitarras, Bjarne T. Holm na bateria e o lugar de baixista ocupado por Joey Vera, dos Armoured Saint, a banda dinamarquesa volta aos concertos depois de quase uma década de hiato e promete focar-se no mini LP de estreia e, claro, nos clássicos «Melissa» e «Don’t Break The Oath», de 1982, 1983 e 1984, sendo que vão aproveitar a ocasião para interpretar também alguns temas novos.

Bilhetes à venda Sexta feira, 6 de Dezembro em toda a rede Blueticket , Unkind.pt ou directamente numa das muitas lojas FNAC, Worten, El Corte Inglés, Turismo de Lisboa, ABEP, The Phone House, Altice Arena, Rede PAGAQUI e ACP.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oliveira de Frades Rockfest - 4 de Maio

Terramorta lançam "Cronophobia: Efemeridade e Vazio"

Tondela ROCKS, cartaz da 7ª edição