SECRET CHORD DIVULGAM VIDEOCLIPE PARA NOVO SINGLE “EVERYTHING REPEATS”
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
-
A banda de metal moderno/alternativo de Coimbra apresenta o primeiro tema de avanço para “Aurora”, álbum de estreia que será lançado no próximo dia 12 de março. O single “Everything Repeats” vem acompanhado de um videoclipe oficial e traz consigo novidades a nível estético e sonoro.
É uma primeira amostra da nova sonoridade que os SECRET CHORD têm vindo a trabalhar nos últimos dois anos e promete surpreender os ouvintes mais incautos. “Everything Repeats” é o título do tema escolhido pela banda conimbricense para representar o novo álbum “Aurora”, com data de lançamento marcada para dia 12 de março. O single de estreia é apresentado juntamente com um videoclipe oficial e pode ser visualizado no canal de Youtube da editora independente Sleaszy Rider Records.
Contando com uma abordagem estética nunca antes explorada pelo quinteto, “Everything Repeats” vem mostrar uma sonoridade que tenta preservar um balanço ténue entre melodias intensas, riffs pesados e sinfonias intricadas. A voz implacável de Raquel Subtil é um dos principais destaques do tema, que conta também com os poderosos growls do guitarrista Carlos Pereira, assim como um instrumental coeso partilhado com João Conceição na guitarra, Nuno Fidalgo no baixo e Afonso Martins na bateria.
O conceito lírico de “Everything Repeats” é descrito pela vocalista dos SECRET CHORD, Raquel Subtil, como “a constante confrontação com o nosso ser interior, aquela com que temos que lidar diariamente para conseguirmos ultrapassar as nossas inseguranças e traumas. É a persistente teimosia da nossa mente em ver as coisas de forma negativa, levando-nos a cometer as mais trágicas insanidades, como se nelas estivesse a solução para os nossos dilemas”.
“Everything Repeats” é um dos nove temas incluídos em “Aurora”, o primeiro longa-duração dos SECRET CHORD, tendo sido gravado, misturado e masterizado pelo produtor João Dourado, nos Golden Jack Studios em Coimbra. A realização do videoclip é da responsabilidade de Carlos Calika, que já trabalhou com nomes como Destroyers Of All, Tales For The Unspoken ou ChaosAddiction. As filmagens decorreram no concelho de Soure, nos estúdios “Flashefoco”.
Apelidado como a "A voz do Trovão", Iuri Sanson é um dos mais promissores vocalistas vindo do Brasil. Com um potencial vocal ao alcance de poucos debita o seu timbre na promissora banda Hibria. Metal Morfose - Bem vindo ao Metalmorfose e à inauguração da secção Voice of The Immortals. Iuri Sanson - Muito obrigado pela oportunidade e fico feliz por entrar em contacto com os amigos [as] portugueses! M M – Quando é que descobriste a vontade de cantar e mais tarde em te tornares vocalista? Iuri Sanson - Foi em 1990 quando comecei a tocar umas músicas de bandas que eu curtia na época tais como Pearl Jam, Guns N' Roses e Iron Maiden no violão. Um grande amigo ensinou-me a fazer algumas notas de violão para eu poder tocar em casa e mais tarde ele comprou uma guitarra. Dois anos depois, a banda dele ganhou duas horas de gravação e então ele convenceu o pessoal de que eu deveria gravar as músicas. Foi em 1992 que fiz a minha 1ª gravação, totalmente sem técnica nenhuma. Por p...
Os Corpus Christii são actualmente uma das bandas que erguem bem alto a bandeira do black metal nacional. O líder Nocturnus Horrendus falou sobre o novo trabalho “Rising”, concertos futuros e como se iniciou na arte do black metal. Metal Morfose: Gostaria que nos falasses um pouco sobre o início da tua carreira, e dos Corpus Christii, para que os leitores conheçam melhor o teu trabalho. Nocturnus Horrendus: Corpus Christii materializou-se em 1998, ano em que decidi começar a fazer o que realmente gosto, black metal. Até então estava pouco satisfeito com os projectos anteriores, então meti mãos à obra e comecei com a banda, banda essa que já tinha em mente há uns anos. Recrutei o Ignis Nox com quem tinha trabalhado em Noctu e começamos logo a trabalhar arduamente, assim que saiu a demo “Anno Domini” as coisas tornaram-se imparáveis. Até agora foram já 9 anos sempre com inúmeros lançamentos em todos os formatos, cassete, vinyl e CD. A mutação tem sido constante mas sempre definida pelo...
O simpático guitarrista e compositor Marcello Valsesia, dos brasileiros Thy Symphony, revelou o início da carreira da banda, a gravação do novo álbum e também perspectivas futuras. Metal Morfose: Sei que estão muito ocupados com a gravação do novo álbum. Em primeiro lugar gostaria que falasses um pouco como surgiram os Thy Symphony? Marcello: Desde criança que conheço o Rene, passamos a infância juntos e na escola conheci um teclista chamado Douglas assim surgiram os Thy Symphony. Depois encontramos a Camila, que está desde o começo. O César veio depois como um baterista que estava na banda antes do Matthew. Os vocais masculinos foram muitos, inclusive, vou aproveitar para divulgar que estamos a mudar de vocalista masculino para o lugar do Vitor, o nome dele é Allan Ortoga. Allan é um grande cantor e substituirá bem o Vitor. Assim surgiram os Thy Symphony, de uma ideia minha e de dois grandes amigos. Metal Morfose: Muito obrigada pela exclusividade da notícia Marcello, e espero que...
Comentários
Enviar um comentário