SECRET CHORD DIVULGAM VIDEOCLIPE PARA NOVO SINGLE “EVERYTHING REPEATS”
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
-
A banda de metal moderno/alternativo de Coimbra apresenta o primeiro tema de avanço para “Aurora”, álbum de estreia que será lançado no próximo dia 12 de março. O single “Everything Repeats” vem acompanhado de um videoclipe oficial e traz consigo novidades a nível estético e sonoro.
É uma primeira amostra da nova sonoridade que os SECRET CHORD têm vindo a trabalhar nos últimos dois anos e promete surpreender os ouvintes mais incautos. “Everything Repeats” é o título do tema escolhido pela banda conimbricense para representar o novo álbum “Aurora”, com data de lançamento marcada para dia 12 de março. O single de estreia é apresentado juntamente com um videoclipe oficial e pode ser visualizado no canal de Youtube da editora independente Sleaszy Rider Records.
Contando com uma abordagem estética nunca antes explorada pelo quinteto, “Everything Repeats” vem mostrar uma sonoridade que tenta preservar um balanço ténue entre melodias intensas, riffs pesados e sinfonias intricadas. A voz implacável de Raquel Subtil é um dos principais destaques do tema, que conta também com os poderosos growls do guitarrista Carlos Pereira, assim como um instrumental coeso partilhado com João Conceição na guitarra, Nuno Fidalgo no baixo e Afonso Martins na bateria.
O conceito lírico de “Everything Repeats” é descrito pela vocalista dos SECRET CHORD, Raquel Subtil, como “a constante confrontação com o nosso ser interior, aquela com que temos que lidar diariamente para conseguirmos ultrapassar as nossas inseguranças e traumas. É a persistente teimosia da nossa mente em ver as coisas de forma negativa, levando-nos a cometer as mais trágicas insanidades, como se nelas estivesse a solução para os nossos dilemas”.
“Everything Repeats” é um dos nove temas incluídos em “Aurora”, o primeiro longa-duração dos SECRET CHORD, tendo sido gravado, misturado e masterizado pelo produtor João Dourado, nos Golden Jack Studios em Coimbra. A realização do videoclip é da responsabilidade de Carlos Calika, que já trabalhou com nomes como Destroyers Of All, Tales For The Unspoken ou ChaosAddiction. As filmagens decorreram no concelho de Soure, nos estúdios “Flashefoco”.
No próximo sábado, dia 28 de Setembro o Trebaruna em Lamego irá receber a comemoração dos 27 anos de existência do programa de rádio Eclipse Metálico Radioshow, para animar a noite vão atuar os Capela Mortuária e Legacy Of Payne. A entrada é livre e da nossa parte ficam os parabéns ao Manuel Joaquim por estes anos de resistência.
O Milagre Metaleiro Open Air já confirmou 18 bandas para a sua edição de 2025 que decorrerá de 22 a 24 de agosto em Pindelo dos Milagres (São Pedro do Sul). Os Hypocrisy são, para já, a principal atração do festival, num regresso muito desejado da banda de Peter Tägtgren aos palcos nacionais. Os gregos Rotting Christ estarão de novo no nosso País depois da sua recente passagem com datas no Porto e em Lisboa. Também da Suécia vem uma das instituições do black/death metal europeu, os Necrophobic . Uma das grandes surpresas no cartaz são os Mors Principium Est , grupo de culto do death metal melódico finlandês, e Girish and the Cronicles , banda de hard rock oriunda da Índia. Outro nome de peso são os suecos Thyrfing , banda que mistura o viking metal com o black metal. Dentro do heavy mais tradicional surgem os germânicos Brainstorm e os italianos Vision Divine , os nacionais Tarantula e Xeque-Mate , os suecos Blazon Stone e os internacionais Bronze . Da Dinamarca...
Oriundos do Porto os Equaleft lançaram em Fevereiro o seu segundo álbum "We Defy", e este poderá elevar o nome da banda para patamares superiores, tanto a nível nacional como internacional. Muito groove e uma dinâmica fortíssima, faz deste disco ter um poder avassalador, sem nunca cair na estagnação. De realçar o grande desempenho vocal de Miguel Inglês que se adapta de forma perfeita a todo o power, melodias e sonoridade progressiva, sim porque os Equaleft são grandes músicos, em que o baixo se ouve muitas vezes como fio condutor, combinado com bateria e guitarras que demonstram muita técnica. Pessoalmente não consigo destacar um tema, porque todos são potenciais singles e todos eles têm muita personalidade. Adoro bandas que me obrigam a aumentar o volume e me fazem agitar o esqueleto e os Equaleft são isso mesmo. Se procuram um disco pesado, melódico, técnico, carregado de grandes malhas então "We Defy" é perfeito. Nota: 9.5/10 1. Before Sunrise 2....
Comentários
Enviar um comentário