Volume #3 - WREK AGE & SANCTIMONIOUSLY da Azorean Heavy Metal 1980-2000 Collection
O Museu do Heavy Metal Açoriano, pensou em recordar e registar para a posteridade três importantes nomes da cena regional Açoriana.
Assim, reúne pela primeira vez, num formato nostálgico (para colecionadores e não só) duas bandas que ajudaram a escrever a fantástica história do heavy metal açoriano, em nome da extinta THRASH PUBLISHING - a bíblia das fanzines açorianas dos anos 90.
Como convém numa viagem no tempo, o formato cassete é o suporte que traz de volta a primeira demo dos pais da música pesada no arquipélago, «We Love It Loud», lançada originalmente em 1990 pelos micaelenses WREK AGE.
A segunda sugestão recorda os SANCTIMONIOUSLY, banda de black/doom metal de São Miguel que marcou a intensa e criativa vaga de bandas extremas nos Açores em meados dos anos 90. «The Fire Still Burns» chegou em 97 e deixou pérolas como «Angel Dusk».
A par disso, para enaltecer o carácter de exceção desta compilação, o lado B é composto pela demo «Always Cruelty» que constaria do primeiro álbum dos SANCTIMONIOUSLY, nunca editado. Esta é a primeira vez na história que estes temas estão disponíveis ao público!
A THRASH PUBLISHING orgulha-se solenemente de ajudar a imortalizar uma história da qual também fez parte. Para quem ainda não se deu conta, os Açores foram desde sempre uma das zonas do país mais prolíferas no que respeita ao heavy metal. Por isso e por muito mais, esta tape é um item absolutamente obrigatório!
Atualizando o ponto da situação, relembramos que este lançamento faz parte de um viagem no tempo até à década de 90.
Em modo flashback, a MARS Productions, com o apoio do Museu do Heavy Metal Açoriano, arrancou com este projeto «Azorean Heavy Metal 1980-2000 Collection» no corrente ano. A ideia visa reeditar no clássico formato de cassete um lote de demo tapes daquela época, hoje consideradas autênticas raridades, tornando-as acessíveis com grafismo renovado. Porém, as cassetes editadas neste âmbito terão um número de unidades limitado, sendo, portanto, basicamente do interesse de colecionadores e verdadeiros amantes do heavy metal.
Comentários
Enviar um comentário