On The Loose - On The Loose (Review)
Os On The Loose já tinham dado a conhecer o tema “Midnight” em Setembro de 2021 e logo nessa altura surpreenderam o cenário nacional, um tema de heavy, doom metal e com a voz de Flávio Lino a lembrar Bruce Dickinson, foi apenas um tema, mas deixou um rasto de elevadas espectativas do que viria depois.Com o lançamento do primeiro álbum o trio algarvio confirmou a amostra e demonstra nas sete músicas uma qualidade muito elevada, e embora as referências a Candlemass, Solitude Aeternus e a voz à Bruce sejam evidentes, não comprometem o resultado.
Grandes riffs e solos de guitarra que nos guiam para melodias arrastadas e melancólicas, uma secção rítmica coesa e claro temas longos na melhor caracterização de Epic Domm Metal.
Com uma capa demasiado simples, creio que poderiam ter ido mais além e criar algo mais apelativo, mas é apenas o meu ponto de vista. No que à música diz respeito estamos perante um disco tremendo e avassalador onde “Desire”, “On the Loose", “Midnight", ou “Dreamer” não deixarão nenhum apreciador do estilo desiludido.
Os dados estão lançados e um segundo álbum será um desafio para a banda superar a surpreendente estreia.
NOTA: 8.5
Comentários
Enviar um comentário